Polícia
Suspeita de matar idoso tem prisão decretada pela Justiça
Anízio de Freitas Pedroso Filho foi morto por não pagar pelo programa sexual
Terça-feira, 25 Outubro de 2022 - 17:52 | Marina Romualdo

O Poder Judiciário de Batayporã (MS) decretou a prisão preventiva contra Graciele Aparecida da Silva Costa, de 29 anos, mais conhecida como “Gra”. Ela é acusada de matar o idoso, Anízio de Freitas Pedroso Filho, de 67 anos, na última sexta-feira (21) no município.
Após a confissão da autora, o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil, Caio Bazoti indiciou a acusada pelos crimes de latrocínio e incêndio majorado e representou ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva. Conforme o Jornal da Nova, o Ministério Público Estadual (MPE) foi favorável ao pedido e o Poder Judiciário deferiu e expediu o mandado de prisão preventiva.
Com a decisão, Graciele continua presa e a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito policial e enviar para o Poder Judiciário.
O caso – Graciele Aparecida da Silva Costa, de 29 anos, mais conhecida como “Gra”, foi presa na manhã desta segunda-feira, 24 de Outubro, após confessar ter assassinato o idoso, Anízio de Freitas Pedroso Filho, de 67 anos, na última sexta-feira (21) no município de Batayporã (MS).
A suspeita contou que estava na residência da vítima na madrugada de quinta-feira (20), pois, mantinha relações sexuais com o mesmo em troca de dinheiro. Porém, naquela ocasião o idoso disse que não teria dinheiro, o que motivou a discussão entre eles.
Em seguida, os dois entraram em luta corporal. Na sequência, a mulher pegou uma garrafa de vidro, quebrou no chão e atingiu o idoso com a parte pontiaguda na região do pescoço.
Após matar a vítima, a suspeita abriu as bocas de gás do fogão na cozinha, possivelmente para forjar uma explosão, retornou ao quarto onde a vítima já estava sem vida e ateou fogo ao colchão da cama. E, também subtraiu o celular e depois fugiu do local, que já estava em chamas.
Durante as diligências, foram encaminhados à delegacia cinco homens investigados na participação de crimes como receptação de objetos roubados da residência da vítima, como celular, alimentos e dinheiro.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia