• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Caras de pau

Sem se importarem com câmeras, ladrões invadem casas em plena luz do dia

Câmeras registram furtos em pelo menos três bairros nesta semana

(Foto: Reprodução)

Enquanto a lei cuida para que a imagem de suspeitos não seja amplamente divulgada, os criminosos estão cada vez mais “caras de pau” e parecem não se importar se são flagrados por câmeras de segurança. Em dois dias, três vítimas que tiveram suas casas invadidas, em diferentes bairros da Capital, procuraram a polícia nesta semana com as imagens dos furtos.

Na terça-feira (17), por volta das 11h40, a vítima saiu de casa no Bairro Pioneiros, para deixar a esposa no trabalho.  Por volta do 12h17, pelo menos dois homens chegaram a residência em um veículo Ford Ká preto, um deles desce e arromba o portão social. Em menos de um minuto, eles fogem com a televisão.

“Estou revoltado, chateado. A gente trabalha e o pessoal vem e acaba levando o que é nosso”, desabafou o rapaz ao Diário Digital.

Na quarta-feira (18), mais dois casos de furtos a residências que foram denunciados ao Diário Digital. No Bairro Jardim São Lourenço, uma casa foi invadida às 15h18, enquanto os moradores estavam no serviço.

Homem invade casa no Jardim São Lourenço (Divulgação)

As câmeras registraram o momento em que o suspeito escala o muro da frente e entra na casa. Minutos depois, ele sai caminhando, tranquilamente, com a mochila da vítima, notebook e outros pertences pessoais.

Menos de duas horas mais tarde, as câmeras de segurança de uma casa no Bairro Jardim Mansur, em Campo Grande, flagraram três homens chegando em um carro azul, às 16h44 da tarde de ontem (18). Os suspeitos estacionam em frente à residência, atravessam a rua e forçam o portão da garagem entrar. Na tentativa de arrombar a porta da frente com um chute, um deles chega a cair. Cerca de três minutos depois, eles saem carregando a televisão de 50 polegadas.

No momento do furto, a chuva não foi um empecilho para o trio, assim como as câmeras, cerca elétrica e concertina.  

Os três furtos foram registrados na Polícia Civil.

Veja vídeo dos ladrões invadindo a residência:

Veja Também