Polícia
Réu que matou o ex-namorado é condenado a 20 anos de prisão
Everson dos Santos Alencar, junto com dois comparsas, foi considerado culpado de assassinato por asfixia
Sexta-feira, 14 Março de 2025 - 16:56 | Redação

Réu pela morte brutal do ex-namorado, Everson dos Santos Alencar, de 35 anos, foi condenado nesta sexta-feira, 14 de Março, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, sendo aplicada a ele a pena de 20 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa. Também deverá indenizar os sucessores da vítima em R$ 10 mil. O julgamento foi realizado no Fórum de Campo Grande (MS).
Segundo a denúncia, Everson dos Santos Alencar matou o ex-namorado Wagner Vicente Pereira da Silva por asfixia em 19 de Novembro de 2023. O réu foi pronunciado junto com Talles Silva dos Santos e Andres Adonis Fajardo Llovera, mas pediu para ser julgado separadamente.

Conforme o apurado nas investigações, a vítima foi atraída para uma emboscada na casa do réu, localizada no Bairro Amambaí. Everson e Talles seguraram a vítima enquanto Andres a asfixiou com um fio até a morte. Everson foi o mentor do crime e agiu com frieza. A motivação do crime seria um suposto furto ocorrido no imóvel e ainda uma tentativa de assédio contra Andres.
Na data do crime, a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp de Everson marcando um encontro amoroso na residência. Antes dele chegar ao local, o trio já havia cavado uma cova rasa em um corredor estreito no quintal da casa.

Ao chegar ao local, a vítima foi confrontada sobre as suspeitas de furto e assédio e houve discussão. Os três esganaram Wagner Vicente com um fio elétrico e o sepultaram. Em seguida, eles concretaram o local onde a vítima foi enterrada.
Últimas Notícias
- Inovação - 10:30 Sebrae/MS forma novos investidores para o mercado de startups no Estado
- Musical - 10:00 Musical “Heathers” chega à Capital com humor ácido e crítica social afiada
- Financeiro - 09:30 Receita exigirá CPF de cotistas em todos os fundos de investimento
- Passageiros - 09:00 Em Três Lagoas, App tem rotas, horários e mapa de trajeto dos ônibus
- Câmara Municipal - 08:30 Impacto social e ambiental do lixo será debatido em audiência no dia 3
- Campo Grande - 08:00 Solenidade na segunda-feira vai celebrar Dia do Obreiro Evangélico
- Prefeitura - 07:00 Núcleo inédito vai atender mães atípicas
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon

