Polícia
Quadrilha furtava gado para consumir a carne e vender a aldeias
Cinco suspeitos foram denunciados por abigeato na região de Caarapó
Quarta-feira, 03 Fevereiro de 2021 - 19:15 | Redação

Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de abigeato, acusadas de cometer pelo menos seis furtos de gados na região de Caarapó (MS). Os animais eram abatidos pelos criminosos que consumiam parte da carne e vendiam em aldeias.
Após investigação que iniciaram no dia 28 de janeiro deste ano, a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Caarapó identificou cinco indivíduos como autores de pelo menos seis furtos de gados que ocorreram em propriedades rurais da cidade entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
Ao serem ouvidos na delegacia, eles confessaram os crimes e relataram como era a forma que utilizavam para realizar os furtos. Ainda, segundo informaram para os policiais, parte da carne era utilizada para o consumo dos próprios autores e o restante era comercializado na zona rural e na aldeia indígena Te YIkue.
A delegacia ainda continua com as diligências investigatórias, pois foram identificadas outras pessoas que também participaram do crime, mas que até o momento não foram encontradas para serem ouvidas.
No total, seis indivíduos foram conduzidos à delegacia e cinco foram indiciados pelos crimes de abigeato e associação criminosa.
Últimas Notícias
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego
- Oportunidades - 10:32 CNU: governo federal nomeia 279 analistas de infraestrutura
- Interior - 10:17 “Nem eu nem a polícia vai ficar com o carro”, jovens incendeiam carro em posto da PRF
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS
- Previsão do tempo - 09:05 Chuva chega a bairros de Campo Grande em meio a alerta de tempestade
- Dourados - 08:53 Advogado é preso após atirar em malabarista