Polícia
Presidiário, autor de livro, morre por choque anafilático
Familiares e detentos atribuem reação alérgica a uma picada de aranha dentro da cela; Agepen não confirma
Quinta-feira, 28 Dezembro de 2023 - 16:50 | Redação

O presidiário Ademilson Marques Antunes, autor do livro “Da Cela ao Céu” , que cumpria pena na Penitenciária Estadual de Dourados, a 229 km de Campo Grande, faleceu no dia 24 de Dezembro, em circunstâncias que geram debates.
Familiares afirmam que ele teria sido pico por uma aranha dentro da cela. A informação foi obtida com outros detentos. A Agência de Administração do Sistema Penitenciário, Agepen, não confirma tal hipótese e se apega aos laudos médicos.
"O Hospital informou se tratar de morte natural por choque anafilático. Ele recebeu atendimento médico e toda assistência foi prestada pela penitenciária", resumiu a Agência por meio de assessoria de imprensa.
Conforme o site de notícias Ponta Porã Informa, familiares estariam relatando que o acidente com a aranha aconteceu no dia 21 de Dezembro, enquanto ele dormia e não tinha conhecimento do ocorrido. Ele acreditava que se tratava de um furúnculo e procurou a enfermaria da prisão. Relatou intensa dor e recebeu medicamentos, sendo enviado de volta à cela.
Nenhum exame foi realizado, segundo relatos. Nos dias seguintes, ele retornou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por três vezes, mas não foi encaminhado para um hospital para exames adequados e atendimento adequado. Somente no domingo, quando já estava inconsciente, foi levado para o hospital.
Ademilson Marques Antunes saiu da UPA na manhã de domingo(24), e foi levado para o Hospital da Vida com o rosto inchado e incapaz de falar ou comer.
Ele estava detido na Penitenciária Estadual de Dourados desde 1 de Junho de 2023. O detento cumpria condenação por tráfico de drogas.
O presidiário estava escrevendo seu segundo livro, intitulado “Da Cela ao Céu 2”. Na primeira obra, ele faz relatos sobre seu envolvimento com o crime e o encontro com Deus.
Ademilson Marques Antunes nasceu em 22 de setembro de 1982 e tinha 41 anos.
(Com informações do site Ponta Porã Informa
Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:39 MPMS celebra criação do ECA com ações para defesa da infância e adolescência
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção