• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Prefeito alvo de atentado continua lutando pela vida

José Carlos Acevedo está internado desde terça-feira (17) em estado grave

Quinta-feira, 19 Maio de 2022 - 18:10 | Redação


Prefeito alvo de atentado continua lutando pela vida
José Carlos Acevedo (Foto: Reprodução)

Prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo que foi vítima de atentado no final da tarde de terça-feira (17) quando deixava o prédio da Prefeitura da cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS) passa por outra cirurgia nesta quinta-feira, 19 de Maio. O político está hospitalizado em estado grave.

De acordo com o site paraguaio Última Hora, o médico do hospital, David Peña disse que o político apresentou uma melhora hoje. E, que o procedimento será para esvaziar o cérebro. "O mais tardar hoje à tarde é preciso fazer uma cirurgia, não podemos dizer a hora exata", explicou que um cirurgião de Assunção se encarregará do procedimento para colocar um cateter.

"Comparando ontem (18) com hoje, o cérebro inchou mais. Mas, ele continua lutando" finalizou o médico.

Prefeito alvo de atentado continua lutando pela vida
(Foto: Divulgação)

Boletim médico de quarta-feira (18) – Em entrevista ao ABC Color, o médico Diego Peña disse que a situação do prefeito é muito delicada. "Em novo boletim médico, o prefeito recebeu tudo o que poderia ser feito, mas ele está com falência múltipla de órgãos desde a tarde desta quarta-feira, 18 de Maio. Ele está perdendo as forças".

Já o governador de Amambay e e irmão de José Carlos, Ronald Acevedo referiu-se ao estado de saúde do prefeito como "só um milagre de Deus e a oração do povo podem salvar". O governador ressaltou que estão esperando horas cruciais, nas quais se espera a melhora. É muito delicado, estamos pedindo orações de todo o povo paraguaio. Deus tem a última palavra, confiamos que o todo poderoso não nos abandonará. Passamos por muitas desgraças", disse.

O caso – O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi vítima de um atentado nesta tarde de terça-feira, 17 de Maio, quando deixava a Prefeitura da cidade. Ele foi atingido por sete tiros de pistola 9 milímetros.

Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima. Após o crime, o homem fugiu a pé.

A vítima tentou correr, mas caiu e foi atingido com tiros na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital particular. Já o jornalista, não ficou ferido.

A Polícia está no local e investiga o caso.