• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Se beber Não Dirija

Policial militar aposentado é preso por embriaguez ao volante

Ele ainda teria desacatado os policiais

O militar aposentado será encaminhado ao Presídio Militar em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Após se envolver em acidente de trânsito, um policial militar da reserva remunerada foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, na noite deste domingo (18), em Nova Andradina. 

Segundo boletim de ocorrência, o policial estava conduzindo um veículo VW/Gol, quando ao tentar sair da residência localizada a rua São Vicente de Paulo, colidiu em outro carro, um Ford/Fiesta, causando danos em ambos os carros.

A Polícia Militar foi acionada e no local a equipe constatou que o suspeito apresentava sinais e sintomas de embriaguez alcoólica, agressivo, arrogante, exaltado, irônico com a guarnição, entre outros termos e com odor de álcool no hálito.

O homem confessou que estava ingerindo bebida alcoólica desde às 15h. Valmir de Menezes, de 55 anos, também teria desacatado os militares.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e encaminhou o policial até a Delegacia de Polícia Civil, onde se negou a realizar o teste do etilômetro, sendo apresentado o termo de constatação de embriaguez.

Autuado em flagrante delito e como militar ele será encaminhado ao Presídio Militar em Campo Grande. Nestes casos, o 8º Batalhão de Polícia Militar também abre uma portaria para investigar os fatos e o desacato aos militares que atenderam a ocorrência.

(Informação Jornal da Nova)