• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Policial de Sonora é morto por enteado no MT após atirar na namorada

Jovem relatou que matou o policial após ele atirar contra o pé da companheira, mãe do suspeito

Domingo, 19 Junho de 2022 - 13:38 | victoria oliveira


Policial de Sonora é morto por enteado no MT após atirar na namorada
Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas pelo suspeito - (Foto: Messias Filho/AGORAMT)

Sargento da Polícia Militar de Sonora (MS), Francisco Targino da Cruz, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (19) pelo filho da namorada dele, um jovem, de 18 anos. O crime teria ocorrido no Bairro Parque Universitário, em Rondonópolis, cidade de Mato Grosso, após o militar atirar contra o pé da companheiro por crise de ciúmes.

O jovem acabou preso em flagrante. Conforme o site Agora MT, o policial militar e a companheira discutiram após voltarem de uma festa em casa noturna local. Ao chegarem em frente à residência dela, o sargento iniciou a briga motivada por ciúmes, sacou arma e disparou contra o pé da namorada.

O filho estava em casa no momento do crime e escutou os disparos. Ao sair, encontrou a mãe caída no chão, já ferida, momento em que entrou em luta corporal com Francisco, pegou a arma de fogo das mãos do sargento e efetuou disparo contra ele, na altura do tórax.

Guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região e escutou os disparos, informa o site de notícias. Prontamente, os militares se deslocaram a residência e encontraram a mulher e o policial caídos ao solo, além do jovem com a arma nas mãos.

Os policiais deram ordem para que o suspeito largasse a arma e virasse de costas, ação que foi obedecida pelo jovem. Ele foi algemado e preso em flagrante. O sargento de Sonora chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Policial de Sonora é morto por enteado no MT após atirar na namorada
Arma do crime, munições e documentos do militar foram apreendidos com o jovem - (Foto: Divulgação/PMMT)

Mais informações fornecidas pelo Agora MT apontam que a mãe do jovem também foi socorrida e confirmou a versão registrada no boletim de ocorrência. Com o jovem, foi apreendida a carteira de Francisco. O suspeito afirmou que encontrou o objeto no corredor da residência.

SIGA-NOS NO Google News