Polícia
Policiais que mataram ex-vereador em Anástacio são afastados
Dinho Vital foi assassinado após uma discussão durante a festa em comemoração ao aniversário da cidade
Quinta-feira, 16 Maio de 2024 - 14:35 | Marina Romualdo

O sargento da Polícia Militar, Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e o cabo, Bruno César Malheiros dos Santos, foram afastados das atividades da corporação após pedirem licença médica. Eles são investigados por matar o ex-vereador, Wander Alves Meleiro, o Dinho Vital, de 40 anos, a tiros no dia 8 de maio.
De acordo com o advogado de defesa dos militares, Lucas Arguelho, os dois passaram por consulta dentro da corporação. "A profissional após examiná-los, viu a necessidade de afastá-los para o tratamento. Todavia, seguem à disposição de todas as autoridades".
"Já peticionamos ao Ministério Público e a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio e ao Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) em Campo Grande colocando-os totalmente à disposição, pois, o maior interesse é elucidar o ocorrido", finalizou Arguelho.
O caso – Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no evento quando em um determinado momento ficou alcoolizado e começou a fazer ameaças para o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Pois, durante a festa, o atual prefeito, Nildo Alves de Albres, anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.
Nos vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostra exato momento em que Dinho parte para cima do ex-prefeito. Em seguida, ele é contido por amigos e familiares. No entanto, relatou que iria voltar armado para a festa.
Já por volta das 16h, Wander volta para rodovia armado e dois policiais militares – que segundo as testemunhas, eram os seguranças do local, vão até ele e perguntam o que estava acontecendo. Com isso, Dinho aponta a arma de fogo para eles e para cessar a injusta agressão efetuaram disparos de arma de fogo em direção do ex-vereador. Ele tentou correr para trás do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O assessor de Douglas Figueiredo afirmou ao Diário Digital que o ex-prefeito está abalado por conta do episódio. "Apesar de falarem que ele estava discutindo com Dinho, ele não discutiu. Dinho ficou bravo com discurso que o prefeito, Nildo Albres fez e começou a se alterar com todo mundo. No vídeo dá para ver que Douglas está sentando olhando. Ele lamenta pela tragédia que ocorreu e vale destacar que o episódio aconteceu depois que Douglas foi embora da chácara".
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose