Geral
Irmãos representam o Brasil em competição com o apoio do auxílio-atleta
Dupla representou a Capital em Maio no Gran Prix Latam que reuniu 35 equipes de 7 países.
Segunda-feira, 23 Junho de 2025 - 16:16 | Redação

O campo-grandense João Francisco Lima de Souza, de apenas 9 anos, brilhou no Grand Prix Latam, realizado no Paraguai, em maio, e voltou para casa com três medalhas e a certeza de estar no caminho certo. Ao lado do irmão, Davi Lima de Souza, de 13 anos, eles representaram Campo Grande na competição que reuniu 35 equipes de 7 países.
João foi campeão nos 50m peito e 50m borboleta, vice-campeão nos 50m livre e ainda ficou em 5º lugar nos 50m costas. Já Davi não conquistou medalhas, mas alcançou resultados expressivos ao baixar seus tempos nas quatro provas em que competiu: 100m peito, 50m peito, 50m livre e 100m livre.
“É sempre muito bom conquistar o pódio, pois mostra que o esforço valeu a pena. Participar dessas competições é se desafiar e buscar cada vez fazer melhor. A vitória nem sempre vem, mas tentamos ser sempre melhores do que fomos no dia anterior”, disseram os irmãos.
As conquistas foram possíveis com o apoio do auxílio-atleta oferecido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
“O auxílio-atleta é um compromisso da gestão com o esporte e com nossos talentos. É uma ferramenta que viabiliza sonhos e revela o potencial de Campo Grande no cenário esportivo. O resultado do João e o desempenho do Davi mostram o quanto esse apoio faz diferença”, destacou o diretor-presidente da Funesp Sandro Benites.
Segundo os atletas, o auxílio foi decisivo. “Basicamente ele permite a participação. São muitas despesas o ano todo e é muito difícil poder participar dessas provas, especialmente as nacionais e internacionais”, afirmaram.
Os dois seguem firmes no propósito: conquistar medalhas em campeonatos brasileiros e, futuramente, disputar um Mundial. “Representar Campo Grande com esses resultados é demais! Às vezes subestimamos a capacidade dos atletas da nossa cidade. Achamos que só podem ganhar os do Sul e Sudeste. Mas Campo Grande tem um grande potencial e pode brilhar no Brasil e no mundo”, destacaram.
Últimas Notícias
- Paranhos - 18:32 Por conta de discussão, autor de homicídio é preso em flagrante
- Saúde - 18:10 Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital
- Poder Legislativo - 17:50 Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS
- Economia - 17:22 ONS defende volta do horário de verão para suprir demanda de energia
- Poder Judiciário - 17:00 Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos
- Solidariedade - 16:46 Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco
- Agropecuária - 16:30 Especialista em exportação de gado vivo ministra palestra na Capital
- Literatura - 16:10 Lançamento póstumo homenageia escritor Jacir Brunetto com obra inédita
- Camapuã - 15:50 Bebê morre após ser abusada pelo pai
- Transporte coletivo - 15:30 CPI do Transporte expõe entraves em obras e frota sucateada na Capital