Polícia
Familiares e amigos fazem passeata e pedem justiça por morte de ex-vereador
"Dinho Vital" foi executado por dois policiais militares durante a festa dos 59 anos de Anastácio
Segunda-feira, 13 Maio de 2024 - 16:54 | Marina Romualdo

Os familiares e amigos de Wander Alves Meleiro, mais conhecido como "Dinho Vital" de 40 anos, irão realizar uma passeata no dia 15 de maio para pedir justiça pela morte do ex-vereador. Ele foi morto por policiais militares na tarde no dia 8 de maio na BR-262, próximo a uma chácara onde estava sendo comemorado os 59 anos de Anastácio.
Conforme a amiga da vítima, Jociélly Fernandes, de 33 anos, o objetivo da passeata é pedir resposta pelo crime bárbaro que chocou a cidade inteira. "Dinho sempre foi muito querido e nunca fez mal a ninguém. Não merecia morrer com essa brutalidade.
"A família está muito triste e abalada com tudo que aconteceu. Por isso vamos nos reunir, pois, queremos justiça. Quem cometeu esse crime, tem que pagar", finalizou Fernandes.
Diante disso, a passeata será realizada na próxima quarta-feira (15) com a saída da Praça Arandu - que fica localizada na Rua João Leite Ribeiro, n° 220, às 17h, no município de Anastácio.
Relembre o caso – Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no evento quando em um determinado momento ficou alcoolizado e começou a fazer ameaças para o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Pois, durante a festa, o atual prefeito, Nildo Alves de Albres, anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.
Nos vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostra exato momento em que Dinho parte para cima do ex-prefeito. Em seguida, ele é contido por amigos e familiares. No entanto, relatou que iria voltar armado para a festa.
Já por volta das 16h, Wander volta para rodovia armado e dois policiais militares – que segundo as testemunhas, eram os seguranças do local, vão até ele e perguntam o que estava acontecendo. Com isso, Dinho aponta a arma de fogo para eles e para cessar a injusta agressão efetuaram disparos de arma de fogo em direção do ex-vereador. Ele tentou correr para trás do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O assessor de Douglas Figueiredo afirmou ao Diário Digital que o ex-prefeito está abalado por conta do episódio. "Apesar de falarem que ele estava discutindo com Dinho, ele não discutiu. Dinho ficou bravo com discurso que o prefeito, Nildo Albres fez e começou a se alterar com todo mundo. No vídeo dá para ver que Douglas está sentando olhando. Ele lamenta pela tragédia que ocorreu e vale destacar que o episódio aconteceu depois que Douglas foi embora da chácara".
Últimas Notícias
- Saúde - 19:00 Anvisa manda apreender lotes falsos de Mounjaro e remédio para câncer
- Violência doméstica - 18:37 Foragido de SC é preso enquanto agredia ex-companheira em Ponta Porã
- Campo Grande - 18:10 Prefeitura lança edital para gestão do Condomínio Vila da Melhor Idade
- Homicídio - 17:50 Arma de homicídio ocorrido em conveniência é apreendida em Dourados
- Educação - 17:33 Azerbaijão firma parceria com Brasil para oferecer bolsas de pesquisa
- Literatura - 17:12 Academia de Letras de MS abre inscrições para o Concurso de Contos 2025
- Rede MS - 16:45 Rede MS e Universal firmam parceria
- Campo Grande - 16:32 Adolescente infratora é apreendida
- Recursos Hídricos - 16:03 Ministro assina acordo para instalação de 220 novas estações meteorológicas
- Operação 'Cão Sarnento' - 15:48 Investigado é preso com material de abuso sexual infanto juvenil