Polícia
Familiares e amigos fazem passeata e pedem justiça por morte de ex-vereador
"Dinho Vital" foi executado por dois policiais militares durante a festa dos 59 anos de Anastácio
Segunda-feira, 13 Maio de 2024 - 16:54 | Marina Romualdo

Os familiares e amigos de Wander Alves Meleiro, mais conhecido como "Dinho Vital" de 40 anos, irão realizar uma passeata no dia 15 de maio para pedir justiça pela morte do ex-vereador. Ele foi morto por policiais militares na tarde no dia 8 de maio na BR-262, próximo a uma chácara onde estava sendo comemorado os 59 anos de Anastácio.
Conforme a amiga da vítima, Jociélly Fernandes, de 33 anos, o objetivo da passeata é pedir resposta pelo crime bárbaro que chocou a cidade inteira. "Dinho sempre foi muito querido e nunca fez mal a ninguém. Não merecia morrer com essa brutalidade.
"A família está muito triste e abalada com tudo que aconteceu. Por isso vamos nos reunir, pois, queremos justiça. Quem cometeu esse crime, tem que pagar", finalizou Fernandes.
Diante disso, a passeata será realizada na próxima quarta-feira (15) com a saída da Praça Arandu - que fica localizada na Rua João Leite Ribeiro, n° 220, às 17h, no município de Anastácio.
Relembre o caso – Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no evento quando em um determinado momento ficou alcoolizado e começou a fazer ameaças para o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Pois, durante a festa, o atual prefeito, Nildo Alves de Albres, anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.
Nos vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostra exato momento em que Dinho parte para cima do ex-prefeito. Em seguida, ele é contido por amigos e familiares. No entanto, relatou que iria voltar armado para a festa.
Já por volta das 16h, Wander volta para rodovia armado e dois policiais militares – que segundo as testemunhas, eram os seguranças do local, vão até ele e perguntam o que estava acontecendo. Com isso, Dinho aponta a arma de fogo para eles e para cessar a injusta agressão efetuaram disparos de arma de fogo em direção do ex-vereador. Ele tentou correr para trás do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O assessor de Douglas Figueiredo afirmou ao Diário Digital que o ex-prefeito está abalado por conta do episódio. "Apesar de falarem que ele estava discutindo com Dinho, ele não discutiu. Dinho ficou bravo com discurso que o prefeito, Nildo Albres fez e começou a se alterar com todo mundo. No vídeo dá para ver que Douglas está sentando olhando. Ele lamenta pela tragédia que ocorreu e vale destacar que o episódio aconteceu depois que Douglas foi embora da chácara".
Últimas Notícias
- Economia - 10:17 Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025
- Congresso - 09:54 Policiais que apreenderem armas ilegais poderão ser recompensados
- Santa Casa - 09:28 Santa Casa busca parentes de paciente
- Educação - 09:09 MS é o segundo estado que mais avançou em alfabetização no Brasil segundo o MEC
- 16 de julho - 08:50 Dia Mundial da Cobra é celebrado com atividades no Bioparque Pantanal
- Oportunidades - 08:32 TCE-MS abre concursos públicos com salários de até R$ 41,8 mil
- Charge - 08:32 Sindicato lança projeto para capacitar mulheres na construção civil
- Oportunidade - 08:20 Governo abre concurso para polícia civil
- Oportunidades - 07:47 Prefeitura convoca psicólogo, assistente social e cuidador em saúde mental
- Sequestro - 07:20 Homem era mantido em cárcere no Caiobá