Polícia
Policiais do Choque matam homem que tentou matar ex e sogra em Campo Grande
Luan Veríssimo Valadares era foragido do sistema prisional e possuía registro de sete homicídios
Segunda-feira, 02 Janeiro de 2023 - 08:57 | Victória de Oliveira

Foragido do sistema prisional por sete homicídios, Luan Veríssimo Valadares, de 31 anos, foi morto na madrugada deste domingo, 1º de janeiro, após reagir a abordagem policial no Jardim Radialista, em Campo Grande (MS). O homem, ainda, teria tentado matar a ex-companheira e a mãe dela no último dia 25 de dezembro depois do término de relacionamento.
Informações da Polícia Militar apontam que equipe do Batalhão de Choque, durante o policiamento, avistou um veículo Honda Civic. O homem, que posteriormente seria identificado como Luan, empreendeu fuga em "alta velocidade" e "manobras perigosas" ao avistar os policiais. O suspeito continuou a fuga até vegetação presente às margens de córrego do Jardim Radialista.

O homem abandonou o carro e fugiu a pé. Conforme o Choque, mais viaturas foram solicitadas em apoio, inclusive, mais equipes do Batalhão que estavam próximas ao local. O registro policial aponta, ainda, que Luan estava armado e disparou contra os policiais em meio à vegetação onde se escondia.
O boletim de ocorrência descreve que os policiais revidaram o ataque. “Diante da iminente e injusta agressão sofrida, não restou alternativa senão empregar sua arma para impedir a consumação dos fatos”, aponta.

Informações afirmam, ainda, que Luan Veríssimo chegou a ser socorrido até o Hospital Rosa Pedrossian e atendido por médico plantonista. Morreu posteriormente em decorrência dos disparos de arma de fogo.
Foragido e homicídios - Após checagem no sistema policial, a equipe do Choque tomou conhecimento de que Luan Veríssimo Valadares era conhecido da Polícia. Inclusive, estava foragido do sistema prisional. Nos casos mais recentes, tentou matar a tiros a ex-companheira e a sogra.

No Natal (25), disparou duas vezes contra a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque. Posteriormente, no dia 28 de dezembro, foi até a casa da mãe da vítima na tentativa de reatar a relação. No local, atacou a sogra e a encurralou em banheiro, onde disparou quatro vezes. Nenhum dos tiros a atingiu,
Ainda, possuía passagem na polícia por sete homicídios, entre tentativas e consumados, bem como roubos e furtos. Em uma das ocasiões, em 2017, tentou matar dois homens. Foi preso com revólver .380 milímetros e preso.
Tudo Sobre:
crime policia-militar homicidios choque batalhao-do-choque morto-em-confronto foragido-do-sistema-prisional jardim-radialistaÚltimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor