Polícia
Polícia recupera gados furtados e mulher acaba presa por receptação
A ocorrência aconteceu no município de Ribas do Rio Pardo (MS)
Terça-feira, 20 Outubro de 2020 - 19:56 | Marina Romualdo

Na manhã desta terça-feira, 20 de Outubro, Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ribas de Rio Pardo (MS), recuperaram gados com suspeita de furto e prenderam uma mulher de 44 anos de idade, por receptação culposa.
Segundo apurado pelos policiais, no começo deste mês, a vítima que é gerente de uma fazenda situada na estrada da usina de Mimoso, na cidade, notou que gados da propriedade tinham sido furtados.
Desta forma, ela recebeu denúncias anônimas de que o gerente de uma fazenda das imediações teria sido o responsável pelo furto dos gados e, teria revendido os animais aos proprietários de outra fazenda distante cerca de 3 km da ponte do Rio Botas.
Conforme informações, os policiais se deslocaram à fazenda da suspeita e verificaram que os gados furtados se encontravam na propriedade, o que foi possível identificar pelo fato de que os animais ainda possuíam brincos e marcas da fazenda de origem.
Por conta das suspeitas, os policiais civis questionaram a mulher, que se identificou como uma das proprietárias da fazenda onde se encontravam os animais. A mesma relatou que forneceu uma nota que teria sido obtida com a compra dos animais. Porém, durante a verificação da nota foi observado que a marca do gado não batia com aquela estampada no couro dos animais. Com o fato, a polícia suspeita ainda a falsidade ideológica por quem emitiu a nota fiscal, o que é investigado.
A proprietária então foi conduzida à delegacia e irá responder pelo crime de receptação culposa. Já, o gerente de outra fazenda que pode ter envolvimento com caso, é suspeito pela prática do crime de abigeato (furto de animais), deverá comparecer à unidade policial para esclarecimento dos fatos.
Os animais foram recuperados e apreendidos para devolução à vítima.
(Com informações Dourados News)
Últimas Notícias
- Feminicídio - 19:50 Mulher mata companheira asfixiada em Três Lagoas
- Oportunidades - 19:00 Feira de Profissões traz olhar sobre mercado de trabalho a jovens de MS
- Modernização - 18:39 Novo portal da entrada de Corumbá será construído após acidente
- Campo Grande - 18:00 Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão no Bairro Pioneiros
- Maus-tratos - 17:48 Bebê de 1 ano comeu doce com maconha
- Justiça - 17:32 Padrasto é preso por abuso sexual de enteada em MS
- Oportunidades - 17:00 Empresa oferece bolsa de R$ 1,8 mil em curso
- Oportunidades - 16:50 Capacitação orienta organizadores sobre normas e boas práticas
- Justiça - 16:32 Agressões em juízo em MS são três vezes maiores que a média no País
- Transparência - 16:00 Vereador entrega denúncia sobre concessão do transporte à Promotoria