Polícia
Polícia realiza operação contra drogas e receptação em "Favelinha" de Maracaju
Região em questão é ocupada por barracos irregulares onde traficantes de droga se instalam para fugir da justiça
Quinta-feira, 03 Agosto de 2023 - 08:54 | Redação

Nesta quarta-feira, 02 de agosto, policiais civis e policiais militares foram às ruas de Maracaju (MS) para combater o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados na cidade do interior do estado. Alguns suspeitos foram conduzidos à delegacia para checagem de identidade. A ação ocorreu na região localizada atrás da estação ferroviária, local que atualmente é chamado de “Favelinha".
Segundo a Polícia Civil, a região em questão é ocupada por barracos irregulares onde traficantes de droga se instalam para fugir da justiça. No local, também há usuários de crack e maconha. A área é conhecida no município pela livre compra e venda de drogas e produtos furtados dentro da cidade.
Os locais foram fiscalizados pelas equipes policiais, juntamente com cães farejadores, em ação de busca e apreensão em algumas residências, com autorização judicial, bem como abordagem para identificação e checagem policial. Foi feita uma varredura no local, visando combate ao crime.
Em muitos barracos foram encontrados cachimbos, papelotes e outros petrechos característicos do uso de drogas, bem como objetos de origem duvidosa. Vários suspeitos foram conduzidos até a delegacia para checagem da identidade.
A Polícia Civil informa que no primeiro semestre deste ano foram feitas várias apreensões de objetos de origem ilícita dentro da favela, como bicicletas furtadas, televisores, e até mesmo um veículo automotor, furtado na cidade de Fátima do Sul e posteriormente recuperado pela Polícia Civil naquele local, semanas atrás. Além da recuperação de objetos furtados, a Polícia Civil também já efetuou diversas prisões de traficantes que se utilizavam do local para venda e armazenamento de entorpecentes.
Vale ressaltar que as ações ostensivas na serão reforçadas e realizadas de forma reiterada, visando impedir o aumento de criminosos naquele local. As forças de segurança pública fazem um alerta à população maracajuense acerca da invasão desenfreada que ocorre na região popularmente conhecida como “Poeirinha”, bem como acerca das sérias consequências que essa ocupação acarreta para a segurança pública, cuja solução do problema seria a desocupação definitiva da área invadida de forma irregular.
Últimas Notícias
- BR-163 - 08:08 PM reage e homem morre durante abordagem
- Operação Contenção - 07:50 Polícia divulga perfis dos mortos; 17 não tinham histórico criminal
- Contrabando - 07:15 Contrabando de cigarros avaliado em R$49 mil na MS-162
- Transporte - 07:00 Passe gratuito para Enem e vestibulares
- Charge - 07:00 Temporal rápido atinge bairros da Capital
- Regularização - 18:08 Contribuintes têm até dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito

