Polícia
Polícia prende quadrilha suspeita de tentar aplicar golpe do aluguel
Durante as diligências, foi constatado que o presidiário que controlava o crime em Dourados
Quinta-feira, 18 Julho de 2024 - 15:10 | Marina Romualdo

A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados desarticulou na última terça-feira (16) um grupo criminoso especializado em estelionato. Quatro criminosos foram presos em flagrante por praticarem golpes por meio de falsos anúncios de compra e aluguel de imóveis em sites e redes sociais, principalmente no Facebook.
De acordo com a polícia, a operação iniciou após uma vítima procurar a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), relatando suspeitas de estar sendo alvo de um golpe. A vítima informou que iria realizar um pagamento via PIX de aproximadamente R$ 1.500,00, acreditando que receberia as chaves do imóvel que pretendia alugar, supostamente pertencente ao sobrinho do proprietário.
No entanto, verificou-se que o imóvel anunciado pertencia a outra pessoa e não estava disponível para aluguel. Diante disso, a equipe policial se deslocou até o local combinado para a entrega das chaves e encontrou um homem de 28 anos e outro de 21, com chaves falsas. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde confessaram a participação no esquema e apontaram um terceiro suspeito de 32 anos, conhecido como “Sapo”, como o principal articulador dos golpes.
Em diligências, foi constatado que o mais velho era responsável por recrutar os cúmplices e manter contato com as vítimas. A Polícia Penal, ao ser informada sobre o flagrante, o terceiro suspeito, realizou uma busca minuciosa na cela do detido e encontrou um aparelho celular, que foi apreendido e levado à delegacia para registro do flagrante.
Em seguida, o preso confessou sua participação nos crimes. Já outro criminoso, também de 21 anos, confessou que participava ativamente das operações fraudulentas, foi identificado e preso em flagrante. Vale destacar que as autoridades apreenderam as chaves falsas e diversos celulares utilizados na prática dos golpes.
Últimas Notícias
- Charge - 07:23 Entressafra eleva preço do morango e pimentão tem maior queda na Ceasa/MS
- 32º feminicídio - 07:12 Mulher é morta a facadas na Capital
- Economia - 07:00 SOS Centro pede estacionamento
- Calendário - 19:09 MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro
- Estelionato - 18:24 Golpista preso por fingir ser funcionário de empresa em Bataguassu
- Agropecuária - 18:19 Expogenética MS 2025 anuncia agenda oficial de leilões
- Prisão em flagrante - 17:49 Carro é recuperado rapidamente após furto e autor preso na capital
- Segurança Rodoviária - 17:40 Ministro das Relações Exteriores fará palestra em evento no Bioparque
- Aldeia Te'yikue - 17:32 Homem é preso por golpear mãe com foice
- Campo Grande - 17:00 Soldado morre com tiro de fuzil

