• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Soldado morre com tiro de fuzil no Comando Militar do Oeste

Vítima utilizou a arma do trabalho e, mesmo sendo socorrido, foi a óbito

Terça-feira, 28 Outubro de 2025 - 17:00 | Issel Chaia


Soldado morre com tiro de fuzil no Comando Militar do Oeste
Dhiogo Melo Rodrigues acabou falecendo após ser alvejado no pescoço com um tiro do fuzil que portava durante serviço no CMO. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O soldado Dhiogo Melo Rodrigues, de 18 anos, foi encontrado baleado com tiro de fuzil e morreu, na tarde desta segunda-feira (27), no Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande.

O disparo realizado pela própria vítima atingiu seu pescoço, no posto de trabalho, na Base de Administração e Apoio do Comando e, apesar de ser socorrido no Hospital Militar de Área da capital, acabou vindo à óbito.

Um inquérito policial irá investigar a possibilidade de tiro acidental ou se a circunstância da morte foi suicídio.

O Comando Militar do Oeste (CMO) lamentou o ocorrido por meio de Nota de Pesar, confira abaixo:

O Comando Militar do Oeste informa, com pesar, que, na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, um soldado da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste foi encontrado gravemente ferido em um posto de serviço do aquartelamento do Forte Pantanal.

O militar foi encontrado sozinho e foi prontamente encaminhado ao Hospital Militar de Área de Campo Grande, onde, infelizmente, veio a óbito.

O Comando Militar do Oeste está prestando o suporte social, psicológico e espiritual à família do militar.

Um inquérito policial militar será aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul se manifestou em Nota de Condolências sobre a morte precoce do militar, leia na íntegra a seguir:

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento de Dhiogo Melo Rodrigues, irmão do agente de Polícia Científica Thiago Melo Rodrigues, ocorrido nesta segunda-feira (27).

A instituição expressa suas condolências pela partida precoce de Dhiogo, que deixa um vazio entre familiares e amigos, mas também lembranças que permanecerão vivas na memória de todos.

Detalhes sobre o local e horário do velório e sepultamento serão posteriormente informados por este canal.

Neste momento de dor, a instituição se solidariza com o colega e seus familiares, desejando força, serenidade e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
Nossos mais sinceros sentimentos.

  • Para prevenção de suicídio, procure ajuda no CAPS, Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família, Postos e Centros de Saúde), UPA 24 horas, SAMU 192, Pronto Socorro, Hospitais ou pelo Centro de Valorização da Vida, ligando gratuitamente no 188 ou pelo site www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  tiro  cmo  soldado