Polícia
Polícia prende mulher acusada de assaltar crianças a caminho da escola
Usando arma, criminosa agia com mais dois comparsas, acusados de assaltar padaria e farmácia na Capital
Quarta-feira, 02 Julho de 2025 - 10:10 | Verônica Anchieta

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), identificou, nesta terça-feira (1/7) e indiciou dois homens e uma mulher por uma série de roubos cometidos em Campo Grande entre os dias 6 e 12 de junho. Entre os crimes está o roubo que ganhou grande repercussão ao mostrar uma mulher abordando e ameaçando crianças que iam para a escola no bairro Aero Rancho.
As imagens captadas por câmera de segurança mostram o momento em que a criminosa aborda duas meninas em via pública e consegue subtrair os pertences de uma delas, fugindo em seguida com o comparsa em uma motocicleta vermelha. Além desse crime, o trio também é acusado de dois roubos a estabelecimentos comerciais.

No dia 11 de junho, uma farmácia na Avenida Manoel da Costa Lima foi assaltada por dois homens armados, que fugiram com R$ 637,00 em dinheiro e um celular. No dia seguinte, o grupo atacou uma padaria, de onde levaram R$ 600,00 em dinheiro e outro aparelho celular, novamente usando a mesma motocicleta vermelha, posteriormente identificada como dublê (clonada).
Durante as investigações, a DERF conseguiu identificar a motocicleta utilizada para a prática dos crimes e também a residência de um dos autores, conhecido como “Paulista”, de 39 anos. No local, foram apreendidas roupas, capacetes e uma mochila idêntica à usada pela mulher no dia do roubo às crianças. Paulista é apontado como mentor dos crimes e tem vasta ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e evasão do regime semiaberto.
Também foram identificados um homem de 38 anos, coautor dos roubos à farmácia e à padaria, e uma mulher de 33 anos, que participou diretamente do roubo às crianças. No momento da apreensão do material, os dois homens já estavam presos no Presídio de Segurança Máxima da Capital por receptação. Ambos confessaram os crimes durante interrogatório. Diante das provas reunidas, os três foram indiciados por roubos majorados pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:12 Projeto de lei prevê adequação em norma que institui o 'Agosto Lilás'
- 'Olha! Lá vem o trem chegando' - 17:53 Obra audiovisual percorre os trilhos da memória ferroviária de MS
- Poder Legislativo - 17:32 Pantanal Tech MS pode ser incluído no Calendário Oficial de Eventos
- Campo Grande - 17:30 Homem armado é preso após discutir com morador de rua
- Oportunidades - 17:17 Secretaria realiza palestra gratuita sobre marketing nesta quinta-feira
- Economia - 16:43 Frigoríficos de MS tentam realocar carne que seria dos EUA
- Violência doméstica - 16:35 Agressor é preso após golpear companheira com foice
- Poder Legislativo - 16:16 Meia-entrada a doadores de órgãos e tecidos é proposta na Assembleia
- Campo Grande - 15:50 População pode contribuir com Estudo de Impacto sobre Hospital Regional
- Campo Grande - 15:30 Projeto de lei reduz tarifa de esgoto em Campo Grande