• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Foragido é morto em confronto com a polícia na capital

Considerado de alta periculosidade somava condenação com mais de 120 anos de prisão

Quarta-feira, 16 Julho de 2025 - 15:00 | Redação


Foragido é morto em confronto com a polícia na capital
Criminoso ameaçou atirar contra policiais durante confronto e foi morto. (Foto: Divulgação/PCMS)

Durante cumprimento do mandado de prisão, o foragido considerado de alta periculosidade, Luiz Cesar Santos, 65 anos, foi morto em conflito, na manhã desta terça-feira (15), em Campo Grande.

Foragido é morto em confronto com a polícia

A ação realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), com o intuito de capturar o condenado a mais de 120 anos de prisão - ainda a cumprir, advindos de 19 ações penais.

A maioria dos crimes de Luiz são por roubo em todas as suas formas e porte ilegal de arma de fogo, inclusive com latrocínio nos anos 80, sendo esse cometido após onda de assaltos na capital, sendo preso na época pelos investigadores da Especializada. Depois de sua prisão, fugiu do Instituto Penal armado e rendeu os agentes penitenciários e o juiz corregedor à época, sendo capturado em seguida.

Mesmo após anos, o condenado nunca deixou o crime, com registro em outros Estados da Federação, reagindo a abordagem policial - atirando, na tentativa de captura na ocasião. Com informações do histórico criminal do foragido, realizaram buscas e localizaram um imóvel, no Bairro Sayonara, onde poderia estar escondido.

Houve vigilância do local suspeito e, na tentativa de abordagem, o homem estava armado com um revólver. Afim de garantir a integridade dos agentes de segurança, houve reação para conter a ação do criminoso. Após ser ferido, foi prontamente prestado socorro, sendo levado para a Santa Casa de Campo Grande, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outra equipe policial foi solicitada na residência, encontrando a convivente, que tinha um mandado de prisão em aberto no estado de Rondônia, por tráfico de drogas. A mulher, identificada como O.D.A., de 61 anos, foi presa e encaminhada até a sede da DERF, para ser encaminhada para recâmbio da unidade prisional.

SIGA-NOS NO Google News