Polícia
Polícia esclarece retirada de corpo de velório para levar à perícia
Vítima de crime estava sendo velada sem os devidos exames necroscópios necessários às investigações
Terça-feira, 28 Outubro de 2025 - 07:00 | Redação

Uma ocorrência inusitada causou surpresa em um velório na Vila Limeira, na cidade de Amambai (MS), no fim de semana passado. O corpo de um jovem falecido, de 21 anos, foi retirado de seu funeral para ser encaminhado à perícia. A determinação foi da Polícia Civil que esclareceu ter tomado tal medida por que o corpo foi, equivocadamente, liberado do hospital para a funerária, sem passar pela perícia que era necessária por se tratar de crime.
O corpo de Kayk Garcia Franco era velado na noite de sábado, 25 de Outubro, na casa de familiares, poucas horas após o rapaz ser esfaqueado durante discussão com outro jovem em via pública na mesma vila. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar.
O médico que recebeu o corpo assinou um atestado de óbito e liberou o corpo para a funerária prepara-lo para o velório, a pedido da família. Contudo, esse teria sido o passo equivocado da história que terminou na interrupção do velório. Ninguém comunicou à Polícia Civil, apesar da morte ter sido ocasionada por esfaqueamento, segundo relato da corporação.
Em complementação no Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil diz que tal fato foi apenas encaminhado via PM. "Ou seja, não foi comunicado a esta DP ou autoridade policial plantonista, por qualquer outra via de comunicação, tal como ligação telefônica, WhatsApp, pessoalmente, etc", diz a PC no registro da ocorrência.
"A perícia criminal não foi acionada para realizar o levantamento do local, haja vista que a vítima fora socorrida pelo corpo de bombeiro militar, vindo a óbito durante o deslocamento até o Hospital Regional de Amambai e a cena do crime já ter sido mexida. Que o médico plantonista, do Hospital Regional de Amambai/MS, liberou o corpo da vítima direto para a funerária, a qual preparou o corpo e deram início ao velório", complementa.
Diante disso, o delegado de plantão Fernando Araújo determinou que o corpo fosse retirado do velório e encaminhado para o IML de Ponta Porã, mediante requisição de exame necroscópio, para realização legal que o caso requer.
Após realização dos exames, o corpo foi devolvido e sepultado no Cemitério Municipal Crepúsculo.
Ainda sobre a apuração do crime, a informação é de que a Polícia Militar esteve no local logo após o esfaqueamento, ouviu relatos de que a motivação poderia ter sido por ciúmes, praticado por outro jovem, que encontra-se foragido. O caso segue sob investigado.
(Com informações da Gazeta News)
Últimas Notícias
- Feriado - 09:05 Tarifa no feriado de Finados será R$2
- Trabalhador - 08:40 Funsat oferece 1.430 vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
- Saúde - 08:30 Um mês da crise do Metanol
- Economia - 08:15 Empresas podem aderir à Campanha Nome Limpo 2025 até quinta-feira
- Operação Fronteira RFB - 08:05 Homem é preso com 90 cápsulas de cocaína no estômago
- Produtores - 07:50 Declaração de Rebanho: 2ª etapa da campanha da Iagro começa no dia 1º
- Trama Golpista - 07:32 Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena
- Dourados - 07:15 Motociclista morre após ser atropelado por van em Dourados
- Inusitado - 07:00 Vítima de crime era velada sem exames
- Charge - 06:22 Indígenas estão sendo aliciados, diz Riedel sobre destruição em fazenda

