Polícia
Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
Vítima foi ameaçada e agredida; investigações seguem em andamento
Segunda-feira, 27 Outubro de 2025 - 17:02 | Issel Chaia

Uma mulher, de 25 anos, é liberada de extorsão mediante sequestro, ocorrido nesta sexta-feira (24), e um dos envolvidos, um homem, de 34 anos, teve a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (27), em Campo Grande.
Durante coletiva de imprensa, junto ao Delegado do Garras Roberto Guimarães, a ação da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), ocorreu com a informação, por volta das 10 horas na noite desta sexta-feira (24), de um sequestro em andamento, após contato do esposo da vítima, de 25 anos.

Crimes de sequestro no estado não são recorrentes, levando a equipe a ir de encontro ao denunciante, que mostrou fotos da vítima amarrada, em cativeiro.
Durante o trabalho de inteligência, para apurar a dinâmica dos fatos, o marido da vítima disse que um contato informou, por volta da 1 hora da manhã de sábado (25), a liberação da sua esposa do cativeiro. Ela foi liberada caminhado com os sequestradores. Os agentes foram ao encontro da vítima, que foi encontrada no final do Bairro Moreninhas, próximo a ruas de chão que dão acesso ao rodoanel.
A mulher foi trazida para a sede do Garras e, durante entrevista, o local do cativeiro foi identificado, como sendo na Rua Cândida Menezes Cintra, próximo ao local onde foi encontrada. Ainda, a vítima alegou que o sequestrador utilizava uma arma de fogo.
Também durante interrogatório, a mulher disse que, ao sair da loja que trabalha, localizada no centro da cidade, e enquanto esperava a entrega de um dinheiro enviado pelo pai, para custear um tratamento médico, entrou em um carro com duas pessoas, que tiraram o dinheiro de suas mãos e anunciaram o sequestro. Ela permaneceu de cabeça baixa e os sequestradores ficaram dando voltas pela cidade, até levá-la ao cativeiro. No local, ficou amarrada, foi violentada psicologicamente e fisicamente, com coronhadas na cabeça e chutes nas costas.
Os sequestradores ameaçavam cortar sua orelha e língua caso não entregasse determinado dinheiro, no qual a vítima não soube dizer do que se tratava. O esposo da vítima também foi ameaçado de morte, por meio de mensagens, caso não mandasse o dinheiro do resgate.
A casa utilizada como cativeiro foi preservada e periciada, sem móvel dentro e com uma motosserra e roçadeira na entrada. O titular da unidade de consumo foi localizado, em sua casa, onde foram encontradas duas espingardas, uma case e um carregador.

O suspeito também foi entrevistado no Garras e confirmou ser um dos responsáveis por contratar capangas para participação direta no sequestro. O autor, possivelmente, mantinha contato com os sequestradores do lado de fora do cativeiro. Para se comunicar o o esposo da vítima, o autor utilizou o próprio aparelho celular para realizar o contato e cobrar resgate. O articulador do sequestro permaneceu calado durante interrogatório e acompanhado por seu advogado.
A vítima informou que acredita ter sido sequestrada devido a uma dívida de dinheiro. Ainda conforme a mulher, a suspeita é que tenha sido o homem que a registrou como filha, o foragido da Justiça, Gerson Palermo, e sua esposa, porém, a polícia ainda investiga esta possibilidade indicada pela vítima.
O autor do crime de extorsão mediante sequestro foi preso em flagrante e, após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (27), teve a prisão convertida em preventiva. O celular utilizado para contato, os armamentos e o veículo utilizado na ação foram apreendidos. As ações do Garras contaram com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
As investigações seguem em andamento, afim de identificar demais envolvidos no crime e se de fato existe o envolvimento dos pais da vítima, pela suspeita da participação de membro de facção criminosa que está foragido da justiça.
Últimas Notícias
- Bolsa Família - 18:05 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
- Saúde - 17:45 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%
- Violência doméstica - 17:35 Homem agride companheira grávida e é preso em Ladário
- Campo Grande - 17:02 Mulher é liberada após sequestro e articulador é preso
- Comunicação - 16:50 Rede MS restabelece sinais de televisão e rádio
- Tragédia - 16:39 Corpos são resgatados no Rio Sucuriú
- Política - 16:04 Deputado passará por cirurgia para retirada de câncer nesta terça-feira
- Mato Grosso do Sul - 15:50 MS defende segurança pública brasileira com olhar regional
- Obras - 15:30 Prefeitura realiza obra de contenção em novo trecho da Av. Ernesto Geisel
- Novembro Azul - 15:05 Cura de câncer de próstata pode chegar a até 98%

