Polícia
Polícia cumpre mandado contra investigado por divulgação de vídeo íntimo
Suspeito é investigado por compartilhar vídeo mantendo relação sexual com a vítima
Terça-feira, 11 Março de 2025 - 15:13 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba cumpriram um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (10) contra um homem investigado pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou de pornografia majorado.
Investigação iniciou após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que um vídeo íntimo seu estava sendo compartilhado em grupos de aplicativo de mensagem. Segundo a mulher, as imagens foram gravadas no dia anterior, durante uma relação sexual consensual com o investigado, mas ela desconhecia que o ato havia sido filmado, tampouco autorizou a divulgação.
Diante dos fatos, a delegada responsável pelo caso, Eva Maira Cogo da Silva, representou pela expedição do mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário local, após parecer favorável do Ministério Público. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um celular e um computador.
No interrogatório, o suspeito negou ter compartilhado o vídeo da vítima, mas confessou ter registrado e divulgado imagens íntimas de outras mulheres sem o consentimento delas. E, vale ressaltar que é crime o registro não autorizado da intimidade sexual se encontra previsto no artigo 216-B do Código Penal e consiste nas ações de “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual, ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.
Além disso, também é crime a divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, no crime de divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável. A pena é de reclusão de 2 a 5 anos de prisão.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060