• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Polícia Civil abre procedimento administrativo disciplinar contra policial preso em operação

Augusto Torres Galvão Florindo foi preso em flagrante suspeito de vender produtos contrabandeados que eram apreendidos pela corporação

Segunda-feira, 01 Dezembro de 2025 - 09:31


Polícia Civil abre procedimento administrativo disciplinar contra policial preso em operação
Policial civil Augusto Torres Galvão Florindo preso em flagrante no último sábado (29) (Foto Rede SociaL0

O policial civil Augusto Torres Galvão Florindo preso em flagrante no último sábado (29), junto com o ex-GCM (Guarda Civil Metropolitano) Marcelo Raimundo da Silva, eles são suspeitos de vender produtos contrabandeados que eram apreendidos pela corporação. 

Augusto e Marcelo passaram pela audiencia de custodia no sábado (29), a juíza plantonista decidiu por converter o flagrante em prisão preventiva dos dois homens.

Na manhã desta segunda-feira (01) a Polícia Civil emitiu uma nota,  informou que acompanha os desdobramentos da prisão do polícial civil Augusto Torres, em ação da Polícia Federal. Assim que tomou conhecimento do fato, a instituição solicitou formalmente o procedimento investigatório à autoridade responsável e determinou a imediata abertura de procedimento administrativo disciplinar, para a adoção de todas as providências devidas, no âmbito da Polícia Civil.

Cabe ressaltar que o caso diz respeito exclusivamente ao policial investigado, sem qualquer relação com a atuação do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). A apuração administrativa será conduzida pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, com independência, isenção e prioridade. A Polícia Civil reforça que não compactua com desvios de conduta de seus servidores e tomará todas as medidas cabíveis, de forma transparente e imparcial.

SIGA-NOS NO Google News