Polícia
Polícia autua tutores e resgata cachorro em situação de maus-tratos
Animal foi resgatado e encaminhado para uma ONG para receber tratamento veterinário
Quinta-feira, 22 Junho de 2023 - 14:11 | Marina Romualdo

Um animal em situação de maus-tratos foi resgatado e os donos do animal, de 34 e 44 anos, foram autuados pela equipe da Polícia Civil de Corumbá (MS).
Após receber denúncias de maus-tratos a animais, os policiais foram até a residência que fica localizada no bairro Cristo Redentor, onde os tutores já estavam respondendo pelo crime. No local, foram encontrados dois cachorros em estado deplorável, porém, os responsáveis recusaram a doar os animais e comprometeram-se a providenciar assistência veterinária para o tratamento adequado.
No entanto, durante uma visita posterior para verificar as condições dos animais, constatou-se que um dos cachorros havia falecido devido à falta de cuidados, enquanto a saúde do outro estava deteriorando-se.
Diante dos fatos, foi realizado o resgate da cachorrinha em sofrimento e, em seguida, ela foi encaminhada para ONG GAPA, onde irá receber o tratamento veterinário especializado. O animal será disponibilizada para adoção responsável.
Já os donos do animal foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para prestar esclarecimentos. Ambos responderão pelo Artigo 32, parágrafo 2° que prevê a punição para aqueles que praticam atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais, resultando em morte.
Últimas Notícias
- Urbanismo - 12:15 Audiência Pública debate impacto de novo empreendimento no Monte Castelo
- Saúde - 11:50 Brasil recebe 1º lote de medicamento inovador para câncer de mama no SUS
- Educação - 11:35 Educar é resistir: ACP destaca o valor de ser professor em Campo Grande
- Saúde - 11:00 Corumbá reforça vacinação para atualização do calendário
- Solidariedade - 10:58 Bazar Solidário da Santa Casa
- Cassems - 10:39 Robô ‘Da Vinci’ faz cirurgias bariátricas de alta complexidade na Capital
- Esquema de propina - 10:11 Leiturista recebia R$ 8 mil por mês em propinas
- Abono Salarial - 09:55 Lote extra de R$ 1,5 bi do abono salarial será pago nesta quarta-feira
- Campo Grande - 09:39 Prefeitura divulga edital para contratação temporária em escolas
- Alves Pereira - 09:09 Jovem é salvo pela Polícia Militar