Polícia
PMA surpreende dois pescadores pescando com petrechos ilegais
No local a PMA retirou do rio 25 anzóis que estavam armados e com iscas e apreendeu a canoa
Quinta-feira, 28 Janeiro de 2021 - 14:30 | Yara Borges

Os infratores que estão se arriscando a praticar pesca predatória estão indo para os rios no período noturno, principalmente pela facilidade de fuga e, consequentemente, a Polícia Militar Ambiental tem priorizado a fiscalização preventiva à pesca durante a piracema à noite e madrugada. Desde o início da noite de ontem, até o início desta manhã de hoje (28), duas equipes de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva nos rios Aquidauana e Taquarussu.
Na madrugada de hoje (28), a equipe que estava no rio Aquidauana deparou com dois pescadores em uma canoa, armando anzol de galho (petrecho proibido) no perímetro urbano, na região da Ilha do Pescador, a cerca de 300 metros da ponte nova. Como estavam, à margem do rio, assim que os elementos perceberam a equipe, pularam empreenderam fuga, abandonando a embarcação e petrechos de pesca ilegais. Apesar de diligências, os criminosos não foram localizados. No local a PMA retirou do rio 25 anzóis que estavam armados e com iscas e apreendeu a canoa.
Pelas características da embarcação, a PMA tentará identificar os criminosos. Caso sejam encontrados responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.
As duas equipes ainda retiraram dos dois rios fiscalizados mais 52 anzóis e galho, dois molinetes que estavam com iscas e armados no barranco do rio Aquidauana e duas redes de pesca.
Últimas Notícias
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Centro Pop - 08:27 MPMS multa prefeitura por má gestão
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto