Polícia
PMA realiza patrulhamento e autua pescador irregular no rio Miranda
Durante fiscalização em uma embarcação foi constatado que o ocupante estava praticando a atividade de pesca sem possuir o devido cadastro
Quinta-feira, 20 Junho de 2024 - 17:50 | Laura Cação

No último sábado, a Polícia Militar Ambiental (PMA) do Distrito Águas do Miranda realizou uma operação de patrulhamento fluvial no rio Miranda. Durante fiscalização em uma embarcação foi constatado que o ocupante estava praticando a atividade de pesca sem possuir o devido cadastro, inscrição, autorização, licença, permissão ou registro do órgão competente, ou em desacordo com o obtido.
A ação faz parte dos esforços contínuos da PMA para impedir as práticas irregulares e preservar os recursos naturais da região. Ao ser verificada a ausência de qualquer pescado na embarcação, os procedimentos administrativos necessários foram realizados.
De acordo com as normas de fiscalização ambiental, foi aplicada uma multa no valor de R$ 300,00 ao infrator pela prática de pesca sem a devida autorização. A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de todos os pescadores cumprirem as exigências legais para a prática de pesca, contribuindo assim para a conservação dos ecossistemas aquáticos e a sustentabilidade das espécies.
A PMA continuará intensificando suas ações de fiscalização e orientação, visando a proteção do meio ambiente e o cumprimento da legislação atuais. A colaboração da comunidade é essencial para o sucesso dessas operações, e denúncias de atividades irregulares podem ser feitas diretamente à corporação.

Últimas Notícias
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS

