Polícia
PMA de Corumbá apreende 108 quilos de pescado e 600 metros de rede
Foram apreendidos também apetrechos de pesca proibidos em operação no Rio Paraguai
Quarta-feira, 10 Abril de 2024 - 09:09 | Redação

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá (MS) encerrou nessa segunda-feira (08), uma operação no Rio Paraguai, na região do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.
Durante a fiscalização noturna, policiais encontraram um acampamento às margens de um rio. No local, não foi encontrado nenhum morador ou qualquer documento que comprove autoria, mas sim diversos apetrechos de pesca proibidos.
Após a apreensão das redes, também foi descoberto armazenado, o pescado retirado do rio com o uso dessas redes. Acondicionado dentro de um freezer estava em um barraco próximo ao acampamento, também estava desocupado, relata os policias.
Foram apreendidas um total de 08 redes de pesca, somando 600 metros de comprimento, e 108kg de pescado, incluindo espécies como pintado, cachara e pacu.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá ressalta na ocorrência as dificuldades enfrentadas pela fiscalização ambiental em Mato Grosso do Sul, como lugares de difícil acesso, divisa com outros estados e fronteiriças. E reforça que todo levantamento feito e material apreendido foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal.
Últimas Notícias
- PRF - 14:17 Mulher é presa transportando maconha em Nova Alvorada do Sul
- Economia - 13:50 Aumento na produção de grãos eleva déficit de armazenagem em MS
- Transporte Público - 13:30 Após paralisação surpresa, Câmara estuda criar Fundo de Mobilidade
- Campo Grande - 13:00 Vila Morena vira Cidade da Juventude em novembro
- Arte - 12:48 Exposição destaca arte de crianças com deficiência em mostra no Bioparque
- Campo Grande - 12:18 'Mutirão Todos em Ação' será no próximo sábado no Distrito de Anhanduí
- Esporte - 11:50 Atletas de Três Lagoas conquistam 4 medalhas no Brasileiro de Muay Thai
- Educação - 11:35 Oito lições para escrever a redação do Enem 2025 sem improviso
- Naviraí - 11:25 Polícia Civil prende homem por latrocínio e ocultação de cadáver em Naviraí
- Reconhecimento - 10:55 Pecuária de MS ganha prêmio internacional por inovar em crédito de carbono