• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
PMA

PMA apreende 30 kg de pescado capturados durante a piracema e petrechos ilegais

No local foram apreendidos dois pintados, um medindo 1,2 metro, pesando 14 kg e outro medindo 92 centímetros, pesando 7 kg

Foto PMA

Em operação conjunta, policiais militares ambientais de Jardim e de Bonito realizavam patrulhamento fluvial no rio Miranda, na operação piracema, no trecho entre a ponte da rodovia MS-382, no município de Guia Lopes da Laguna, ao Pesqueiro RB e, no local conhecido como “Poço da Sobradinho”, apreenderam quatro exemplares de peixes das espécies pintado e cachara. 

Os policiais perceberam à margem do rio duas linhadas de mão e, ao descer para vistoria, verificaram rastros de pessoas e os peixes capturados recentemente abandonados em meio a vegetação.

No local foram apreendidos dois pintados, um medindo 1,2 metro, pesando 14 kg e outro medindo 92 centímetros, pesando 7 kg, além de dois exemplares de cachara, um medindo 86 centímetros e pesando 5 kg e o outro medindo 78 centímetros, pesando 4 kg, estes últimos abaixo da medida permitida por lei. Os policiais fizeram diligências, porém, não encontraram os criminosos.

A equipe calcula que os criminosos foram avisados via celular da presença da fiscalização e fugiram abandonado o material produto de crime. O pescado fresco apreendido será doado para instituições filantrópicas.

Durante a fiscalização preventiva, as equipes que ainda continuam no rio ainda retiraram e apreenderam 27 anzóis de galho, além de uma bobina de linha especial para uso neste tipo de petrecho proibido.

Veja Também