Polícia
PM reage a tiros em evento contra condutor de caminhonete na Capital
Cabo da Polícia Militar revidou à injusta agressão contra um grupo de pessoas no bairro Amambaí
Domingo, 04 Maio de 2025 - 09:40 | Marina Romualdo

Um Cabo da Polícia Militar que estava em um evento na madrugada deste domingo (4) reagiu após um homem efetuar disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas em frente ao local que fica localizado no bairro Amambaí, em Campo Grande.
No boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública. Quando chegaram no local, as vítimas relataram que houve uma briga e que o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor cinza chumbo, efetuou os tiros contra as pessoas que estavam presentes no local.
No entanto, outro rapaz teria revidado à injusta agressão também efetuando disparos contra o autor da caminhonete. Em seguida, o Cabo se apresentou à guarnição e relatou que se encontrava parado em frente à bilheteria, momento em que o veículo aproximou-se e iniciou disparos de arma de fogo em direção às pessoas que estavam saindo do evento.
Segundo ele, no momento dos disparos, havia mais de 20 pessoas em frente ao local e, diante da iminente ameaça à integridade física dos presentes, revidou a injusta agressão, efetuando três disparos com sua arma de fogo que pertence à carga da PM contra a caminhonete.
Após os disparos de arma de fogo, o motorista empreendeu fuga, não sendo possível afirmar se ele havia sido alvejado. Com isso, identificou as vítimas envolvidas e foi informada que a motivação da ação ocorreu por um desentendimento entre o condutor da caminhonete e as vítimas, após o condutor ter supostamente assediado as esposas dos mesmos.
Além disso, conforme as vítimas, o autor parou a caminhonete no meio da rua e proferiu a ameaça - "vou matar vocês". Depois de cessar a agressão, as cápsulas deflagradas foram encontradas por testemunhas e entregues ao PM. Inclusive, no local há câmera de segurança que podem ajudar na identificação do condutor e, que um dos disparos efetuados pelo autor atingiu um cavalete metálico posicionado ao lado das vítimas.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e disparo de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).
Últimas Notícias
- Economia - 09:35 Preços da couve e do tomate caem, mas frio encarece abobrinha
- Democracia - 09:00 Brasil defendeu democracia melhor que EUA, diz professor de Harvard
- Meio Ambiente - 08:37 Parte dos equipamentos que monitoram onças em Corumbá é localizada
- Sustentabilidade - 08:10 Governo de MS recebe ‘Selo Verde’ do Ministério do Meio Ambiente
- Habitação - 07:00 Prefeitura investe R$ 90 milhões na habitação
- Economia - 18:02 Ministra Simone Tebet vai debater subsídios em comissão no Senado
- Troca de Nome - 17:50 Mais de 400 pessoas já mudaram de nome em cartórios de MS após nova lei
- Habitação - 17:35 Corumbá recebe cadastros para o Minha Casa Minha Vida até 30 de Setembro
- Economia - 17:17 Sete estratégias inteligentes para sair das dívidas
- Meio Ambiente - 16:50 COP30: agro quer se posicionar como parte da solução, diz associação