• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em MS

Polícia Federal cumprirá 40 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão em cinco estados

Terça-feira, 23 Setembro de 2025 - 07:40 | Emanuely Lobo


PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em MS
Segundo a Polícia Federal, o trabalho de inteligência revelou a estrutura da organização criminosa, responsável por escoar cocaína para a Europa (Foto: Polícia Federal)

Nesta terça-feira (23), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-SP) deflagrou a Operação Vila do Conde, que teve alvos também em Mato Grosso do Sul. A ação busca desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais.

Ao todo, foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Belém (PA) 22 mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em cinco estados: São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

As investigações começaram após a apreensão de 458 kg de cocaína em 9 de fevereiro de 2021, no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA). A droga estava escondida em meio a uma carga de quartzo que seguiria para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a Polícia Federal, o trabalho de inteligência revelou a estrutura da organização criminosa, responsável por escoar cocaína para a Europa. Também foi identificado o esquema de lavagem de dinheiro usado pelo grupo, que incluía empresas fictícias e investimentos em setores formais da economia, como restaurantes e serviços diversos. A operação contou com apoio da Polícia Militar de São Paulo e da Receita Federal.

 

SIGA-NOS NO Google News