Polícia
PCC está na "mira" da Polícia Civil de MS por 3 mortes em um mês
Homicídios ocorreram em setembro do ano passado ligados ao Tribunal do Crime
Quarta-feira, 09 Agosto de 2023 - 07:52 | Victória Bissaco

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul “mira” nesta quarta-feira, 09 de agosto, em uma organização criminosa que atua no Estado. O grupo é acusado do homicídio de três homens em 2022. Ao todo, são cumpridos 26 mandados de prisão dentro e fora de presídios de Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.
A Operação Sepulcro está ligada com os assassinatos de Elias Ribeiro, de 29 anos, encontrado carbonizado e com perfurações de arma de fogo na região da cascalheira; Pablo Cristian de Azambuja Queiroz, também encontrado carbonizado com as mãos e pés amarrados; e Carlos Augusto Machado, de 32 anos, também encontrado com os membros amarrados. Todas as mortes ocorreram em setembro do ano passado, com menos de um mês de diferença.
Na época, a suspeita era de que os assassinatos estavam ligados ao Tribunal do Crime do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde membros integrantes da facção criminosa “decidem” se a vítima será ou não morta. Os policiais civis também cumprem 13 mandados de busca e apreensão.
A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais, ocorre simultaneamente no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Fortaleza.
Participam da operação, unidades policiais subordinadas ao DPI (Departamento de Polícia do Interior), DPC (Departamento de Polícia da Capital) e DPE (Departamento de Polícia Especializada), DEFRON, Polícias Civil do Estado de São Paulo e Ceará, com o apoio da AGEPEN e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da SEJUSP/MS.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:39 Condutor flagrado transportando maconha em carro clonado é preso
- Oportunidades - 18:18 Prorrogadas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual do IFMS
- Campo Grande - 17:50 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Roubo com violência - 17:32 Evadido da prisão agride, rouba idoso e é detido na Capital
- Arte - 17:17 Oficina gratuita em Campo Grande aborda gestão cultural
- MPMS e Agepen - 16:59 Convênio aprimora monitoramento em casos de violência doméstica
- Campo Grande - 16:32 Campo Grande sediará 1º Encontro Centro-Oeste ICLEI Brasil
- Justiça - 16:06 Condenados têm aumento de pena
- Saúde - 15:50 Futura Unidade de Saúde em Dourados será referência em MS
- Oportunidades - 15:39 Universitários que querem estudar na UFGD podem se inscrever em seleção