Polícia
Padrasto e enteado são presos após jovem tentar invadir residência
Jovem jogou carro contra portão e ameaçou moradores; tentou fugir para casa do padrasto e foi preso
Segunda-feira, 05 Dezembro de 2022 - 09:14 | Victória de Oliveira e Thays Schneider

Padrasto e enteado foram presos na madrugada desta segunda-feira, 05 de novembro, após confusão no bairro Guanandi motivada por briga entre família. O jovem, de 25 anos, teria tentado invadir residência da rua Piriá, armado com faca, e ameaçado moradores do local. O padrasto tentou impedir a prisão dele e agredir policiais.
Conforme o boletim de ocorrência, o autor estava armado com faca e tentou derrubar o portão da residência, onde estavam crianças e idosos, jogando o carro, um Ford Ka vermelho, contra o portão. O jovem conseguiu arrombar o portão e ameaçou o a vítima de morte. Disse, ainda, estar com “sede de sangue” e que “beberia o sangue” do homem. No local, é possível notar o portão de elevação danificado.

Ao Diário Digital, a irmã da vítima contou que estava sentada com o irmão dela e outro homem, que seria irmão do autor, na frente da casa quando o jovem chegou. “Veio para cima do meu irmão, xingou o meu irmão e eu recolhi meu irmão para dentro. Foi quando ele pegou o carro e jogou contra o portão”, conta. A tentativa de arrombar o portão resultou na porta do carro arrancada, descreve a moradora.

Conforme a moradora, uma briga entre a família do autor motivou o ocorrido. “Não vejo nenhum motivo de ele ter feito isso, sendo que a briga é entre eles. Não tinha necessidade. Não temos nada a ver com a história, nem eu, nem meu irmão, nem ninguém. A briga é entre os parentes dele", explica.
Os moradores acionaram a Polícia Militar. Ao notar a presença da viatura da Força Tática, o autor fugiu a pé e entrou em casa da rua Piriá, a cerca de 200 metros do local. A casa em questão é do padrasto do autor, que tentou impedir a prisão do enteado e atacou os policiais fisicamente.
Os policiais contiveram o padrasto e prenderam tanto ele quanto o enteado. O registro policial descreve, ainda, que o jovem estava “muito alterado” e foi algemado para evitar colocar em risco “sua própria integridade física, dos outros conduzidos e da própria equipe policial”.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como ameaça, dano, resistência e violação de domicílio. Os homens seguem presos.
Tudo Sobre:
campo-grande policia-militar ameaca confusao lesao-corporal guanandi dano briga-familiarÚltimas Notícias
- Meio ambiente - 15:02 MP apura uso de fogo sem licença ambiental em 35 hectares de área rural
- Positividade - 14:48 Jovens preparam atividades divertidas para evento de valorização da vida
- Arte - 14:36 Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- Política - 14:14 PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais
- Poder Judiciário - 13:47 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção em MS
- Saúde - 13:32 Caminhada 'Passos pela Vida' mobiliza Dourados em prol da doação de órgãos
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres