• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação realiza maior apreensão de cocaína e trio é preso

Em Mundo Novo, fronteira com o Paraguai, ação aconteceu no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

Sexta-feira, 27 Junho de 2025 - 09:45 | Issel Chaia


Operação realiza maior apreensão de cocaína e trio é preso
(Foto: Divulgação/PCMS)

Coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Operação 'Beijo de Judas' apreendeu, nesta quinta-feira (26), 475 quilos de cocaína e duas armas de fogo, em Mundo Novo, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Comandada pela Delegacia de Mundo Novo, a operação mobilizou aproximadamente 35 policiais, com o apoio de equipes do SIG de Dourados, Defron, SIG de Naviraí e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA).

Operação prende trio por tráfico
(Foto: Divulgação/PCMS)

Em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de Junho, a ação tem o intuito de intensificar o combate ao tráfico na região sul do Estado. Como resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil e teve o apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo, empregando um helicóptero no patrulhamento aéreo.

Confira vídeo da Operação com o uso da aeronave a seguir:

Além da substância análoga a cocaína, também foram apreendidos, um revólver (calibre .357) com numeração raspada e 20 munições, uma pistola (calibre .40), dois veículos, um Citroën/C3 e uma motocicleta Tamaha/Fazer 250 cilindradas, além do valor de R$ 8.500,00 em cédulas de dinheiro. Parte da cocaína foi encontrada dentro de caixas de papelão e o resto estava escondido em vários cômodos do imóvel, como atrás do sofá e embaixo da cama.

Operação prende trio por tráfico
(Foto: Divulgação/PCMS)

Durante operação, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e associação ao tráfico. Conforme informado pela Polícia Civil, os envolvidos são ligados a uma facção criminosa com atuação no país e são investigados por envolvimento em dois homicídios que aconteceram no município neste ano.

Um dos crimes foi o homicídio de um homem, de 24 anos, executado com 13 tiros em Maio; o segundo delito vitimou um homem com tiro de fuzil, no último domingo (23).

A Operação 'Beijo de Judas' também mobilizou cerca de 40 agentes, alguns do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e Naviraí, e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Com esta apreensão de cocaína, realizada na quinta-feira (26), avaliada em mais de R$ 25 milhões, é a maior apreensão realizada pela Polícia Civil neste ano.

Confira a carga milionária de cocaína apreendida da Operação Beijo de Judas:

Com a ação, o total de cocaína apreendida no Estado de Mato Grosso do Sul em 2025 chega a 7,6 toneladas. O volume de drogas apreendidas em todo o estado, considerando todas as substâncias ilícitas, ultrapassa 244 toneladas em 2025 até o momento.

O município de Mundo Novo, localizado no extremo sul do MS, faz fronteira com o Paraguai, especificamente com a cidade de Salto Del Guairá. Considerada como rota para o tráfico, a área vem sendo alvo de operações policiais que visam a repressão do tráfico internacional de drogas.

Beijo de Judas

O nome desta operação remete à traição de Judas Iscariotes, que denunciou Jesus com um beijo. A escolha do nome é referente a um dos investigados que se aproximou de uma das vítimas afim de executá-la.

SIGA-NOS NO Google News