• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Traficante é preso por receber itens de furto como pagamento em Coxim

Além do crime de receptação, usuários realizavam tarefas em troca de entorpecentes

Quarta-feira, 08 Outubro de 2025 - 18:12 | Issel Chaia


Traficante é preso por receber itens de furto como pagamento em Coxim
Uma mulher encontrada dentro da casa possui medida protetiva contra o autor detido, caso que será investigado pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/PMMS)

Um homem, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (08), por tráfico de drogas e receptação, no Bairro Santa Maria, em Coxim.

A partir de denúncias de moradores, a Força Tática foi informada sobre movimentação constante de usuários de droga em um imóvel. Ainda, indicaram que o suspeito realizava o comércio de entorpecentes no local, com o recebimento de itens de furto como forma de pagamento.

O patrulhamento foi intensificado na região e, ao avistarem o homem em frente à casa, entregando algo para um homem de 31 anos, saindo rapidamente e nervoso.

Em abordagem, o homem tentou fugir, jogando uma porção de pasta base de cocaína no chão, porém, foi contido pelos agentes. O homem alegou que recebeu a droga como pagamento, por um serviço de pintura feito para o suspeito, e confirmou que o suspeito realizava a venda de ilícitos na residência.

Os policiais retornaram ao imóvel e, em buscas, encontraram uma testemunha, de 34 anos, que também tentou fugir, e com ela mais uma porção da mesma substância. Ela afirmou ter recebido a droga em troca de limpar o quintal da casa do suspeito. Dentro da casa, uma mulher de 29 anos também foi encontrada e, em cima de uma mesa, foram encontradas 11 porções de pasta base de cocaína, parecidas com as encontradas anteriormente.

Ainda, foram apreendidas ferramentas e equipamentos elétricos de origem duvidosa, entre eles furadeiras, serras mármore e extensões. O suspeito não comprovou a procedência dos objetos. Um morador informou à equipe que teve ferramentas furtadas e comprovou parte dos materiais apreendidos como sua propriedade.

No registro da ocorrência, foi verificado que a mulher encontrada na casa possui medida protetiva vigente contra o autor, que segue em investigação pela Polícia Civil. O autor foi preso e levado, junto das testemunhas, até a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

SIGA-NOS NO Google News