Polícia
Operação fiscaliza e combate pesca predatória na faixa de fronteira
Equipe da PMA percorreu os rios Apa e Paraguai
Segunda-feira, 05 Maio de 2025 - 15:50 | Redação

Durante o feriado dos dias 03 e 04 e maio, ocorreu uma operação intensiva de fiscalização fluvial no trecho entre Porto Murtinho e região da Ingazeira, com equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, 4ª Companhia PMA de Bonito, e agentes das unidades de Bonito, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho.
A operação, com foco no combate à pesca predatória na faixa de fronteira, obteve resultado da remoção de vários petrechos ilegais que causam impactos negativos aos pescados da região. Dentre os materiais recolhidos estão 86 anzóis de galho, artefato não autorizado para a pesca.
Os agentes percorreram cerca de 200 quilômetros de rios, realizaram vistoriais em ranchos de pesca e abordaram mais de 50 pessoas em embarcações.
Veja a ação da PMA que percorreu os rios Apa e Paraguai:
Devido ao ambiente alvo da fiscalização ser de extrema importância ambiental e de localização estratégica, a Polícia Militar Ambiental deverá realizar fiscalização intensiva com o intuito de garantir proteção desse ecossistema singular.
Últimas Notícias
- Teste do pézinho - 19:12 Saúde aumenta em 30% recursos para programa do teste do pezinho
- "É uma cilada, Bino!" - 18:37 Preso integrante de quadrilha que rouba caminhões na capital
- Nioaque - 18:05 Condenado por feminicídio é sentenciado a 21 anos de prisão
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco