Polícia
Operação contra o tráfico de drogas prende quatro suspeitos em MS
Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, carros de luxos e entre outros
Terça-feira, 12 Março de 2024 - 16:32 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) deflagrou na segunda-feira (11) a Operação "No Apagar das Luzes" visando combater o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão no município de Dourados e em Campo Grande. Foram apreendidos vários materiais ilícitos como arma de fogo, munições, pacotes de cigarro, aparelhos celulares, computadores e carros de luxos da organização criminosa.

De acordo com o delegado da Defron, Rafael Carvalho, as investigações que resultaram nesta operação iniciaram no mês de setembro de 2023, quando o DOF realizou a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, em um caminhão baú, que estava no interior de um barracão na Rua Idelfonso Pedroso, Parque dos Jequitibás, em Dourados.
Após a apreensão, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira constatou que um grupo de empresários de Dourados seriam os responsáveis por armazenar e transportar grande quantidade de drogas para diversos estados do país. "Eles atuavam em diversos ramos como padaria, comércio de materiais elétricos e mercados. Os alvos passavam aparência de licitude, mas por trás, estavam cometendo tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas".
Últimas Notícias
- Cultura - 16:10 Festival de Inverno de Bonito reforça MS próspero, verde, digital e inclusivo
- Comunicação falsa - 15:55 Após vítima mentir, polícia esclarece disparo de arma de fogo
- Trabalhistas - 15:32 Acordo viabiliza rescisão com trabalhadores do Bioparque Pantanal
- Saúde - 15:05 MS registra 17 mortes e 7.928 casos confirmados de dengue
- Três Lagoas - 14:37 Clínica Escola da UFMS de Três Lagoas inicia atendimentos
- Procura-se - 14:02 Polícia divulga fotos de foragidos e pede que população denuncie
- Política - 13:50 Lucas de Lima conquista aprovação de lei que garante direitos a fibromiálgicos
- Economia - 13:25 Longen defende segurança jurídica
- Saúde - 13:00 Clínica de universidade abre agendamento para exames e consultas
- Nacional - 12:19 Projeto proíbe tarifa extra por tráfego intensivo de dados na internet