Polícia
Operação contra o tráfico de drogas prende quatro suspeitos em MS
Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, carros de luxos e entre outros
Terça-feira, 12 Março de 2024 - 16:32 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) deflagrou na segunda-feira (11) a Operação "No Apagar das Luzes" visando combater o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão no município de Dourados e em Campo Grande. Foram apreendidos vários materiais ilícitos como arma de fogo, munições, pacotes de cigarro, aparelhos celulares, computadores e carros de luxos da organização criminosa.

De acordo com o delegado da Defron, Rafael Carvalho, as investigações que resultaram nesta operação iniciaram no mês de setembro de 2023, quando o DOF realizou a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, em um caminhão baú, que estava no interior de um barracão na Rua Idelfonso Pedroso, Parque dos Jequitibás, em Dourados.
Após a apreensão, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira constatou que um grupo de empresários de Dourados seriam os responsáveis por armazenar e transportar grande quantidade de drogas para diversos estados do país. "Eles atuavam em diversos ramos como padaria, comércio de materiais elétricos e mercados. Os alvos passavam aparência de licitude, mas por trás, estavam cometendo tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas".
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor