Polícia
Namorado era obsessivo e torturou jovem por ciúmes
Movido pelo ódio, o homem, de 27 anos, queimou o rosto e diversas parte do corpo da vítima
Terça-feira, 31 Janeiro de 2023 - 11:50 | Ana Palma e Thays Schneider
Em coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (31), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prestou esclarecimentos sobre o caso da jovem, de 20 anos, que foi mantida em cárcere privado pelo namorado, de 27 anos, desde sábado (28), sendo resgatada na noite de segunda-feira (30). A mulher foi submetida a sessões de tortura e teve diversas queimaduras pelo rosto e corpo.
Conforme apuração, o casal estava junto há um ano e quatro meses e não tinham filhos. No relato da vítima, o relacionamento era conturbado e o homem tinha muito ciúmes. Ela conta que no dia 28 de janeiro saíram para comemorar seu aniversário com alguns amigos e ao retornar para a casa do autor, começaram uma discussão no interior do veículo. Ele chegou a enforcá-la, momento em que desmaiou e acordou já na residência do autor.
Conforme relato da Delegada Elaine Benicasa, a vítima descreveu todos os atos de tortura que sofreu durante todos esses dias mantida em cárcere. “Ela conta que ao acordar do desmaio, o homem jogou álcool no rosto dela, desferiu golpes em sua face com uma balança de peso, ligou um ferro de passar roupa e soltou o vapor quente no rosto. Ela chegou a tentar se defender com as mãos e gritar de desespero, e ele a ordenou que que ficasse quieta”.
Ainda conforme o relato, o homem a despiu e amarrou as mãos e os pés da vítima, e jogou água quente nas partes íntimas da mulher. Não satisfeito, o autor pegou um isqueiro e um aerosol, fazendo o produto de maçarico, e queimou várias partes do corpo da jovem. Cílios, sobrancelha, perna, lábio, braço e o seio esquerdo se encontravam machucados e queimados.
Além do isqueiro e aerosol, o homem também a torturou com fogareiro de acender narguilé, encostando o objeto quente nas pernas da vítima. Ela também relatou que ele a obrigou a entrar embaixo do chuveiro e continuou a queimando. A jovem perdeu grande quantidade de cabelo.
Após toda a tortura, a vítima ainda foi obrigada a ter relações sexuais com o acompanhante, que no depoimento disse fazer por medo depois de tudo que aconteceu. O homem também chegou a fazer ameaças com uma faca de aproximadamente 30 cm.
O homem chegou a ir até uma farmácia comprar remédios e pomadas para cicatrizes e queimaduras, dizendo a mulher que ela só sairia da casa quando estivesse curada das agressões para não levantar provas contra ele.
“Todos os relatos são condizentes com as fotos que conseguimos tirar de prova e as queimaduras por toda a parte do corpo da vítima”, complementou a Delegada durante a coletiva.
O sofrimento terminou na segunda-feira (30) quando o homem saiu da residência para trabalhar e esqueceu de levar o celular da vítima, que até então estava sob sua posse, momento em que ela pegou o aparelho para mandar mensagem de socorro ao irmão que acionou a Polícia Militar.
Ao comparecer no local, a polícia teve contato com o autor que a princípio negou todos os fatos, inclusive que a vítima se encontrava na residência, mas conseguiram adentrar e de fato perceber toda a situação horrenda que foi possível visualizar pelas fotos tiradas pela equipe da Deam.
Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tortura, cárcere e estupro. No relato do autor, ele negou os fatos e disse ainda que a vítima se jogou do carro no início das discussões de sábado (28).
O homem permanece preso na Deam, onde aguarda a audiência de custódia, e será ouvido mais uma vez, pois diz agora querer confessar alguns fatos.
Conforme informado pela Delegada Elaine Benicasa, em relação a essa vítima não há nenhum registro de ocorrência anterior contra o homem, porém o autor já tem registro de violência doméstica com outra mulher.
Confira a galeria de imagens:
Tudo Sobre:
vitima carcere-privado queimaduras tortura delegacia-especializada-de-atendimento-a-mulherÚltimas Notícias
- Política - 10:10 Lula parabeniza Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas
- Arte - 09:50 Prefeitura da Capital oferece encontros Tira Dúvidas para Aldir Blanc
- Coxim - 09:35 Mais de 30 gados furtados são recuperado pela PC
- Beneficio - 09:00 Termina em dezembro, o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família procurem atendimento semestral
- CLP - 08:39 MS é considerado o estado com maior taxa de investimento do Brasil
- Oportunidade - 08:20 Inscrições para ingresso no Instituto Mirim de Campo Grande terminam nesta quarta-feira (7)
- Chapadão do Sul - 08:15 Vídeo: Carro é atingido por mais de 10 tiros
- Saúde - 08:08 Capital promove Dia D de combate ao câncer bucal nesta quarta-feira
- Charge - 07:56 BPMTran passa monitorar condutores com ajuda de 5 drones
- Trânsito - 07:21 BPMTran passa monitorar condutores com ajuda de 5 drones