Polícia
Munições são apreendidas em casa de feminicida em Coxim
Sipriano Nascimento de Oliveira é o principal suspeito de matar a companheira a facadas em janeiro de 2024
Terça-feira, 05 Março de 2024 - 14:52 | Marina Romualdo

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim apreendeu na tarde de segunda-feira (4) na residência de Sipriano Nascimento de Oliveira, de 52 anos, munições de calibre 36. Ele é o principal suspeito de matar a companheira, Marta Leila Silva Neto, de 37 anos, em janeiro deste ano.
Conforme apurado pela polícia, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão em desfavor do autor. A busca foi realizada visando apreender armas de fogo e munições, tendo em vista que testemunhas disseram que antes de matá-la com golpes de faca, ele a teria ameaçado com arma de fogo.
A representação pela busca e apreensão foi realizada após a instrução processual de investigação do crime de feminicídio que indicou que o suspeito teria armamento na residência. Após a inspeção, foram encontrados no local duas munições, calibre 36. Porém, as armas não foram localizadas.

Feminicídio – A terceira vítima de feminicídio, Marta Leila da Silva, de 37 anos, teve a vida ceifada pelo companheiro, Sipriano Nascimento, de 52 anos, na noite de domingo (21) em sua residência que fica localizada MS-142, no distrito de Silviolândia, em Coxim.
Segundo as informações policiais, o relacionamento amoroso era conturbado. Na data, os dois tiveram uma discussão por ciúmes e ela o mandou embora de casa. Aparentemente, quando o autor saia do local, tiveram início a uma nova briga e neste momento, Marta pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes contra o suspeito.
Em seguida, ele também se apoderou de uma faca de cabo branco e desferiu diversos golpes contra a vítima que veio a óbito no local. Ao todo, Marta foi assassinada aproximadamente com 12 facadas que atingiram o tórax e o braço.
Após o crime, Sipriano tentou tirar a própria vida desferindo dois golpes de faca contra o seu peito. Porém, foi socorrido e encaminhado ao hospital e não corre perigo.
A delegada Brunna Karla Dias Melo informou que o suspeito não possui passagens pela polícia pelo crime de homicídio culposo no trânsito. No entanto, não havia nenhum registro de violência doméstica contra ele.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060