Polícia
Mulher se muda para casa de namorado e abandona cachorrinha
Há seis meses animal, foi deixado sozinho na residência sem comida e água
Quinta-feira, 03 Novembro de 2022 - 17:12 | Thays Schneider
Mulher de 47 anos, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (03), por maus-tratos. Cadela que atende pela nome de "lola", foi abandonada pela tutora há seis meses após a dona da residência localizada na Rua Najate Chaia Jacob no Jardim Oiti se mudar e deixar a casa desabitada.
De acordo com o delegado Maércio Barboza, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) a mulher foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia amanhã (04).
Na delegacia a suspeita alegou que passou a morar com namorado há seis meses e esporadicamente ia até a residência alimentar o animal. A casa estava tomada por sujeira com muitas fezes, além disso havia uma caminhonete abandonada no local.
A mulher estava acompanhada de uma advogada e alegou que parou de ir até a casa, por conta que no local um havia um enxame de abelhas. De fato o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a colmeia de abelhas na tarde de hoje (03).
Equipes Polícia Civil, Perícia, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram acionados. O animal está bastante debilitado, foi constatado que a cachorrinha está com hérnia e sarna, ela deve passar por atendimento veterinário no CCZ.
A mulher deve responder por maus- tratos aos animais que tem como pena a reclusão de seis meses a dois anos do responsável.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060