Polícia
Mulher que atropelou e matou namorado vai responder por embriaguez
Irene da Silva Melo, de 63 anos, foi indiciada e responde pelo crime em liberdade
Quinta-feira, 25 Maio de 2023 - 17:51 | Marina Romualdo

A investigada, Irene da Silva Melo, de 63 anos, foi indiciada pelos crimes de corrupção ativa e embriaguez ao volante. Ela atropelou e matou o namorado, Otánio Nunes, de 63 anos, rua Cabo Verde, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande (MS).
O delegado da Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP) responsável pelo caso, Camilo Kettenhuber Cavalheiro afirmou que o inquérito foi concluído, pois, não possui câmeras no local e o local de difícil visualização.
Na data, Irene também tentou subornar os militares pedindo para eles anotarem o telefone dela, pois a mesma “faria o PIX” e assim estaria “tudo certo”. Em seguida, a motorista foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia, onde permaneceu detida.
No dia seguinte, ela passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória determinada. Diante disso, Irene ira responder pelo crime em liberdade.
O caso – O motociclista, Otávio Nunes, de 63 anos, foi atropelado e morreu no dia 09 de Maio, na Santa Casa, da Capital. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (08) e a acusada foi presa em flagrante.
No dia do crime, a autora relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que tinha ingerido quatro cervejas long neck em casa. Depois, pegou carro modelo GM Classic Life e foi levar uma amiga até a residência dela. No meio do trajeto, encontrou o namorado em uma motocicleta Yahama YBR, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o motociclista.
Com o impacto, Otávio Nunes caiu ao solo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local e encaminhou o motociclista em estado gravíssimo, intubado e correndo risco de morte, até a Santa Casa.
A Polícia Militar também compareceu ao endereço do acidente. Durante o registro da ocorrência, os policiais descrevem que a condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez, “como fala alterada, olhos vermelhos, falante, exaltada, arrogante e exalava odor etílico [cheiro de bebida alcoólica]”.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060