Polícia
Mulher que atropelou e matou namorado vai responder por embriaguez
Irene da Silva Melo, de 63 anos, foi indiciada e responde pelo crime em liberdade
Quinta-feira, 25 Maio de 2023 - 17:51 | Marina Romualdo

A investigada, Irene da Silva Melo, de 63 anos, foi indiciada pelos crimes de corrupção ativa e embriaguez ao volante. Ela atropelou e matou o namorado, Otánio Nunes, de 63 anos, rua Cabo Verde, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande (MS).
O delegado da Sexta Delegacia de Polícia de Campo Grande (6ª DP) responsável pelo caso, Camilo Kettenhuber Cavalheiro afirmou que o inquérito foi concluído, pois, não possui câmeras no local e o local de difícil visualização.
Na data, Irene também tentou subornar os militares pedindo para eles anotarem o telefone dela, pois a mesma “faria o PIX” e assim estaria “tudo certo”. Em seguida, a motorista foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia, onde permaneceu detida.
No dia seguinte, ela passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória determinada. Diante disso, Irene ira responder pelo crime em liberdade.
O caso – O motociclista, Otávio Nunes, de 63 anos, foi atropelado e morreu no dia 09 de Maio, na Santa Casa, da Capital. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (08) e a acusada foi presa em flagrante.
No dia do crime, a autora relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que tinha ingerido quatro cervejas long neck em casa. Depois, pegou carro modelo GM Classic Life e foi levar uma amiga até a residência dela. No meio do trajeto, encontrou o namorado em uma motocicleta Yahama YBR, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o motociclista.
Com o impacto, Otávio Nunes caiu ao solo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local e encaminhou o motociclista em estado gravíssimo, intubado e correndo risco de morte, até a Santa Casa.
A Polícia Militar também compareceu ao endereço do acidente. Durante o registro da ocorrência, os policiais descrevem que a condutora apresentava visíveis sinais de embriaguez, “como fala alterada, olhos vermelhos, falante, exaltada, arrogante e exalava odor etílico [cheiro de bebida alcoólica]”.
Últimas Notícias
- Violência doméstica - 08:50 Rede Fronteiriça de Atendimento às Mulheres será discutida em audiência
- Economia - 08:32 Dourados antecipa salários de 9.446 servidores e dinheiro já está na conta
- Charge - 08:09 Acesso à internet dispara entre crianças de até 8 anos
- Operação Rifa - 08:07 PF investiga comércio ilegal de armas em MS
- Mensagem da Glória - 07:47 Assistente virtual do Detran começa a mandar mensagens para condutores
- Tentativa de feminicídio - 07:25 Adolescente tem corpo incendiado
- Oportunidades - 07:00 Matrículas abertas para novos cursos de capacitação na Capital
- Crianças - 18:32 Acesso à internet dispara entre crianças de até 8 anos
- Campo Grande - 18:00 Mulher era mantida em cárcere pelo companheiro
- Solidariedade - 17:48 Motociclista arrastada por carro precisa de doação de sangue