Polícia
Mulher pede socorro para irmã em SP e é resgatada de cárcere
Vítima já havia denunciado companheiro por violência doméstica
Sexta-feira, 11 Junho de 2021 - 14:32 | Redação

Uma mulher de 33 anos foi resgatada pela Guarda Civil Metropolitana (CGM), depois de enviar uma mensagem a irmã de São Paulo pedindo socorro. Ela foi ameaçada de morte pelo marido e mantida em cárcere, na noite desta quinta-feira (10), no Bairro Jardim Monte Alegre, na Capital.
A denúncia foi repassada a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e, minutos depois, quando a equipe da Guarda foi até a casa percebeu o medo que a vítima sentia do companheiro, mesmo o suspeito ordenando que a esposa não dissesse nada, e os encaminharam para a especializada.
Na delegacia, a mulher confessou a violência física, moral e psicológica que vinha sofrendo por anos. A vítima disse que sofreu ameaças e ofensas por parte do homem de 29 anos, durante uma crise de ciúmes.
O suspeito disse que se ela denunciasse e ele fosse preso, a encontraria e mataria quando saísse da prisão.
A filha do casal tentou sair para pedir ajuda por orientação da mãe, mas foi impedida pelo pai, que fez ela retornar para a casa e trancou as duas. Porém, a mulher conseguiu mandar uma mensagem de socorro para a irmã que mora em São Paulo, pedindo que ela chamasse a polícia e não respondesse ao envio.
A mensagem foi enviada para Devir (Delegacia Virtual) de Campo Grande, que encaminhou a denúncia a Deam.
A vítima já tinha registros contra o marido que tem várias passagens pela polícia. O autor foi preso em flagrante por injúria, ameaça e cárcere privado.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- DAM - 15:32 Idoso é preso por quebrar fêmur de esposa idosa em Três Lagoas
- Economia - 15:03 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal