• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Feminicídio

Homem mata companheira a facadas na frente do filho em Campo Grande

Após o crime, o acusado se lesionou; o enteado da vítima quem pediu socorro a vizinhos

Delzimar Alves do Nascimento matou companheira a facadas (Foto: Divulgação/PMMS)

Elenice Pinto Martins, de 48 anos, teve sua vida interrompida na noite desta sexta-feira (13) após companheiro assassiná-la durante discussão no Bairro São Caetano, em Campo Grande. O enteado de Elenice, uma criança de 11 anos, presenciou o ocorrido e avisou vizinhos de que o pai, Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, tentou se lesionar antes da chegada da Polícia.

Informações da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) são de que Elenice e Delzimar ingeriam bebida alcoólica em bar próximo a residência e, ao chegarem em casa começaram a discutir.

Durante a briga, o homem feriu a companheira com mais de 20 golpes de faca, além de ter se ferido intencionalmente no pescoço. O enteado da vítima, de 11 anos, estava na residência e presenciou a briga. Ele foi quem pediu socorro aos vizinhos após o caso, avisando que o pai matou Elenice.

Elenice Pinto Martins foi vítima de feminicídio - (Foto: Redes Sociais)

O acusado foi socorrido, onde foi levado para a Santa Casa e conduzido para a DEAM após alta médica. Conforme os policiais, Delzimar foi encontrado com faca na mão ao lado do corpo já sem vida da vítima.

O suspeito confessou os fatos em interrogatório, mas não soube explicar o motivo da briga nem do crime. Ele passará por custodia neste domingo. O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo feminicídio em contexto de violência doméstica e familiar e segue sendo investigado pela DEAM.

Veja Também