Polícia
Motociclista embriagado é preso após ameaçar moradores no Serra Azul
Além do flagrante, o autor tentou resistir a prisão, causando alvoroço na delegacia
Domingo, 13 Julho de 2025 - 13:59 | Issel Chaia

Motociclista, de 33 anos, foi flagrado alcoolizado após ameaçar populares, na manhã deste domingo (13), no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Viaturas de moto da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizavam patrulha na região, quando pessoas denunciaram que o motociclista, identificado como E.J.M., pilotava conferindo perigo, por aparentar estar bêbado, e ameaçando os moradores.
Durante abordagem, afim de coletar depoimentos da população, foi encontrado com as características de embriaguez, como fala desconexa, cheiro forte de álcool, dilatação das pupilas e dificuldade de se equilibrar.
Foi solicitada uma equipe de trânsito para realizar o teste do bafômetro, resultando em 0,87 mg/L, nível elevado ao permitido, configurando o delito de conduzir o veículo sob influência de álcool.
Ao saber que teria sua moto apreendida e recolhida para o pátio do Detran, o autor passou a ser agressivo, com ameaças verbais aos agentes: "Seus guardinhas, [...] vocês não sabem com quem estão mexendo. Uma ligação e eu mato todos vocês.", sendo necessário o uso de algemas.
O autor resistiu a prisão, tentando chutar os policiais e a viatura, inclusive quando foi colocado nela, se debatendo, se autoagredindo e urinando no camburão.
O comportamento prosseguiu até chegar na delegacia onde, já na sala de espera, seguiu apertando as algemas, gritando, com bastante hostilidade, o autor xingou e desacatou os agentes, de forma descontrolada, sendo necessário reforço de outras equipes para apoio, incluindo a Patrulha Ambiental.
O homem foi encaminhado para a Depac-Cepol será responsabilizado pelos delitos de direção sob efeito de álcool, ameaças e resistência à prisão.
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 18:15 Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
- Acidente de trânsito - 17:50 Mãe e filha morrem após carro cair no Rio Ivinhema
- Oportunidades - 17:17 Corumbá nomeia guardas civis municipais aprovados em concurso público
- Oportunidades - 16:52 CNU 2025 tem mais de meio milhão de inscritos em uma semana
- Meio Ambiente - 16:16 Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
- Oportunidades - 15:37 Dourados seleciona professores para Programa de Leitura e Escrita Proleei
- Turismo - 15:30 Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
- Campo Grande - 14:57 Operação fiscaliza bares e conveniências após reclamações
- Legislação - 14:10 Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
- Campo Grande - 13:59 Motociclista embriagado é preso após ameaçar moradores