• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Médicos confirmam morte cerebral de prefeito de Pedro Juan

Exames realizados neste sábado constataram ausência de fluxo cerebral: "parou de funcionar 100%”

Sábado, 21 Maio de 2022 - 18:59 | Redação


Médicos confirmam morte cerebral de prefeito de Pedro Juan
José Carlos Acevedo (Foto: Reprodução)

Médicos que atendem o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, 53 anos, confirmaram a morte cerebral do paciente na noite deste sábado, 21 de Maio.

Ele foi internado no Hospital Viva Vida logo após o atentado de terça-feira passada. Ele saía da prefeitura quando um pistoleiro com o rosto coberto se aproximou e atirou várias vezes.

Segundo a imprensa da fronteira, o médico Davi Pena constatou , após exames realizados neste sábado, a ausência de fluxo cerebral. "Não há fluxo cerebral. Isso somado às avaliações determinam que seu cérebro parou de funcionar 100%.”

Atentado - As investigações sobre o crime estão em andamento. Algumas pessoas foram detidas durante as buscas pelos autores. Entre os presos está uma advogada.

Conforme o site Diário Hoy, um teste de balística determinou que uma das pistolas usadas para atacar o político é uma Glock 17. A arma de fogo estava com o guarda-costas da família Morales.

Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou 10 disparos de arma de fogo contra a vítima. 

O pistoleiro desceu de um veículo onde estariam outras três pessoas.