Polícia
Mais de 7 toneladas de maconha escondida em carga de soja é apreendida
A carga foi levada por caminhão com placa de Dourados (MS) e teria como destino final o Porto de Santos (SP)
Segunda-feira, 02 Junho de 2025 - 16:50 | Redação

Uma carga de grãos de soja com cerca de 7,2 toneladas de maconha escondida no caminhão foi apreendida na noite desta quinta-feira (29), na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), na cidade de Rosana (SP), pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), em ação conjunta com a Delegacia de investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE) de Presidente Prudente (SP).
As investigações iniciaram quando a DEFRON repassou a informação de inteligência à 2ª DISE, apontando que um caminhão Scania com placas de Dourados (MS), deixou a região de fronteira com destino à São Paulo, com a droga escondida. As equipes agiram coordenadamente e estrategicamente, ao monitorar as rotas usadas pelas organizações criminosas.
O caminhão foi encontrado e abordado próximo ao distrito de Primavera (SP). Por conta da ausência de estrutura segura para a inspeção imediata, o veículo foi escoltado para a base da Polícia Militar Rodoviária, onde houve a vistoria e localização da droga, que estava escondida entre os grãos de soja. A nota fiscal do material indicava o Porto de Santos (SP) como destino final, o que indica a tentativa de exportação da carga ilícita.
Confira o vídeo do caminhão carregado com a soja e o ilícito no momento da abordagem policial:
Outro automóvel foi abordado durante a ação, um veículo Peugeot vermelho, onde o condutor teria demonstrado comportamento suspeito e deu respostas que se contradizem, sendo identificado como possível batedor, por possuir registros de passagem por municípios da fronteira.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da justiça.

Esta apreensão representa um prejuízo estimado em mais de R$ 14 milhões ao crime. As investigações seguem afim de identificar demais envolvidos.
A ação integra os esforços contínuos da DEFRON e da Polícia Civil paulista no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade transnacional. A DEFRON mantém canal aberto para denúncias anônimas, pelo telefone (67) 99633-7982. O sigilo é garantido.
Últimas Notícias
- Amambai - 09:50 Dupla que seguia para São Paulo é presa com mais de 260 kg de drogas
- Bioparque Pantanal - 09:30 Costura Sustentável une moda e meio ambiente em exposição
- Geral - 09:10 Aumento das vendas no Dia dos Namorados
- Aumento - 08:50 Conta de luz fica mais cara em junho
- Previsão do tempo - 08:45 Frente fria chega neste fim de semana
- Oportunidades - 08:00 MS Florestal realiza mutirão de contratações em cidade de MS
- Alerta de golpe - 07:40 Governador do MS é alvo de novo golpe
- Charge - 07:27 Pátio terá Pet Day para cães e gatos no sábado
- Campo Grande - 07:00 Pátio terá Pet Day para cães e gatos no sábado
- Polícia - 18:30 Homem preso preventivamente por roubo com violência em Corumbá