• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Polícia

Ladrão rouba carro de motorista de App e capota durante perseguição policial

Autor do crime, de 17 anos, desobedeceu ordem de parada e quase provocou acidente com um terceiro

Autor do crime perdeu controle do veículo e capotou (Foto: Vinícios Santana/Colaboração)

A perseguição policial a um ladrão terminou em capotamento na madrugada deste sábado (14), na avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande (MS).  O bandido que tinha roubado o carro de um motorista de aplicativo foi retirado de dentro do veículo destruído e levado para o hospital.

Conforme o registro policial, um motorista de aplicativo de 37 anos foi acionado por um adolescente de 17 anos que solicitou a corrida de posto de combustível, na BR-262, com o destino ao Jardim Itamaracá.

Contudo, no caminho, ele pediu para passar em casa, no Jardim Noroeste, onde pegaria dinheiro para ir a uma festa, mudando o trajeto inicial. O motorista aceitou.

(Foto: Vinícios Santana/Colaboração)

No caminho, o ladrão apontou uma faca para o motorista e mandou que ele descesse do carro. A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar (PM) que iniciou as buscas.

A viatura do Batalhão de Choque da PM localizou o veículo e iniciou a perseguição. O bandido não atendeu a ordem de parada e seguiu dirigindo perigosamente.

"O autor utilizando-se do carro coloco em risco a vida de terceiros que estavam na via, arremessando contra transeuntes, e desrespeitando todas as regras de circulação de trânsito e preferenciais", descreve o registro policial.

Os policiais fizeram bloqueio na Avenida João Arinos e, mais uma vez, o ladrão desobedeceu a ordem de parada. Sem qualquer outra alternativa, os policiais do Choque atiraram no pneu traseiro do carro que estava em alta velocidade.

Ladrão foi socorrido após capotamento e levado para Santa Casa (Foto: Divulgação/Choque)

O criminoso perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e capotou por cerca de 35 metros até parar em um poste de iluminação pública.

O carro ficou destruído. O ladrão foi encaminhado para a Santa Casa. Até a publicação desta nota não havia informações precisas sobre o estado de saúde dele.

O motorista de aplicativo não teve ferimentos na ação do bandido. Ele havia comprado o veículo há cerca de uma semana e não tinha seguro.

Nas imagens abaixo cedidas por Vinícios Santana, em colaboração, o veículo removido do canteiro da avenida por um guincho. Confira:

Veja Também