Polícia
Ladrão rouba carro de motorista de App e capota durante perseguição policial
Autor do crime, de 17 anos, desobedeceu ordem de parada e quase provocou acidente com um terceiro
Sábado, 14 Agosto de 2021 - 08:26 | Redação

A perseguição policial a um ladrão terminou em capotamento na madrugada deste sábado (14), na avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande (MS). O bandido que tinha roubado o carro de um motorista de aplicativo foi retirado de dentro do veículo destruído e levado para o hospital.
Conforme o registro policial, um motorista de aplicativo de 37 anos foi acionado por um adolescente de 17 anos que solicitou a corrida de posto de combustível, na BR-262, com o destino ao Jardim Itamaracá.
Contudo, no caminho, ele pediu para passar em casa, no Jardim Noroeste, onde pegaria dinheiro para ir a uma festa, mudando o trajeto inicial. O motorista aceitou.

No caminho, o ladrão apontou uma faca para o motorista e mandou que ele descesse do carro. A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar (PM) que iniciou as buscas.
A viatura do Batalhão de Choque da PM localizou o veículo e iniciou a perseguição. O bandido não atendeu a ordem de parada e seguiu dirigindo perigosamente.
"O autor utilizando-se do carro coloco em risco a vida de terceiros que estavam na via, arremessando contra transeuntes, e desrespeitando todas as regras de circulação de trânsito e preferenciais", descreve o registro policial.
Os policiais fizeram bloqueio na Avenida João Arinos e, mais uma vez, o ladrão desobedeceu a ordem de parada. Sem qualquer outra alternativa, os policiais do Choque atiraram no pneu traseiro do carro que estava em alta velocidade.

O criminoso perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e capotou por cerca de 35 metros até parar em um poste de iluminação pública.
O carro ficou destruído. O ladrão foi encaminhado para a Santa Casa. Até a publicação desta nota não havia informações precisas sobre o estado de saúde dele.
O motorista de aplicativo não teve ferimentos na ação do bandido. Ele havia comprado o veículo há cerca de uma semana e não tinha seguro.
Nas imagens abaixo cedidas por Vinícios Santana, em colaboração, o veículo removido do canteiro da avenida por um guincho. Confira:
Últimas Notícias
- Saúde - 12:19 Comitê de Arboviroses discute avanço de casos de chikungunya em Corumbá
- Infraestrura - 11:55 Capital reforça tapa-buracos e mantém ritmo acelerado nas sete regiões
- Dengue - 11:32 Nova Lima e Pioneiros são foco no combate ao Aedes com fumacê
- Inflação - 11:18 Inflação de 2025 ficará abaixo do teto da meta, em 4,46%
- Saúde - 10:55 Profissionais discutem boas práticas no comércio de remédios na Capital
- Campo Grande - 10:35 São convocados os aprovados em processos seletivos temporários na Capital
- Avenida da Bandeiras - 10:04 Homem armado invade comércio e atira
- Guanandi - 09:55 Corpo de homem é encontrado no córrego Anhanduizinho
- Fotografia - 09:32 Abertas inscrições gratuitas para curso de foto com celular na Capital
- Viagens - 09:14 Aeroporto de Dourados recebe Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros

