Polícia
Justiça solta suspeito de incendiar casa e deixar crianças gravemente feridas
Decisão do juiz aponta que a polícia não teria levantado provas suficientes da autoria da crime
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2023 - 16:50 | Marina Romualdo

O suspeito de atear fogo em uma residência onde estavam duas crianças, de 5 e 11 anos, passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida pela Justiça de Mato Grosso do Sul. O fato ocorreu na madrugada de sexta-feira (8), pois, o autor não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das pequenas no município de Sidrolândia.
De acordo com a documentação, o juiz, Marco Antônio Montagna informou que a polícia não teria levantado provas que demonstrem a materialidade delitiva que demonstrem ser ele o responsável por colocar fogo na residência que fica na Rua General Pinho.
"Entendo que os indícios de autoria apontados em desfavor do conduzido, neste momento não são suficientes para se adotar a medida extrema - prisão preventiva dele, lembrando que não há antecedentes criminais que demonstrem eventualmente alguma inclinação à prática delitiva por parte do conduzido". Com a medida cautelar, o mecânico foi proibido de deixar a cidade sem prévia autorização judicial.
Segundo as informações do Região News, além de não decretar a preventiva do suspeito, não homologou a prisão em flagrante do rapaz. Sobre a homologação, o juiz avaliou que "não se verifica no caso presente a situação de flagrância tendo em vista que os indícios de autoria apontados em desfavor do conduzido foram obtidos por meio de investigação, o que não se confunde com a situação de flagrância".
O caso – Com as informações do boletim de ocorrência, a mãe das meninas estava trabalhando no momento do ocorrido e as duas crianças estavam sozinhas na residência. Após o incêndio criminoso, uma vizinha chegou a ver um rapaz saindo em uma moto logo quando o incêndio começou
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegaram no local as crianças já haviam sido encaminhadas ao Hospital Municipal. As meninas precisaram ser transferidas para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade em que se encontram.
Em uma nota disponibilizada pela Santa Casa informou que a família se encontra muito abalada e não autorizou passar mais informações sobre o estado de saúde das meninas.
Na data, a delegada responsável pelo caso, Bárbara Fachetti Ribeiro destacou que o homem foi preso no início da tarde de sexta-feira (8), em Nioaque. Sendo assim, ele foi encaminhado para o município de Sidrolândia e a princípio o suspeito deve responder pelo crime de incêndio doloso com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose