• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Justiça marca audiência dos acusados de matar policial em Nova Andradina

Jonas Rufino da Silva de 54 anos foi morto com um tiro na nuca

Terça-feira, 16 Novembro de 2021 - 15:37 | Marina Romualdo


Justiça marca audiência dos acusados de matar policial em Nova Andradina
(Foto: Rede Social / Jornal da Nova)

Acusados de matarem o policial militar da reserva Jonas Rufino da Silva de 54 anos de idade, vão passar por audiência de instrução no próximo dia 18 de Novembro, em Bataguassu (MS).

Cosme Santos da Silva de 23 anos, conhecido como "Comes Vaqueiro" e o sobrinho Clailton Silva Santos de 19, ambos moradores de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina (MS). A dupla foi presa pela equipe Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina e policiais civis de Paranavaí (PR) no dia 25 de Julho.

De acordo com o Jornal da Nova, consta na denúncia do Ministério Público Estadual que no dia 13 de Agosto, os denunciados foram até o sítio da vítima com intuito de subtraírem a caminhonete modelo GM/S10 de propriedade de Jonas Rufino.

No local, perceberam que Jonas não estava no imóvel e ficaram esperando cerca de 10 minutos até que a vítima chegasse. Ainda segundo os autos, assim que a vítima chegou, os homens o abordaram e anunciaram o assalto.

Contudo, Jonas reconheceu o “Cosme Vaqueiro” e acreditou ser uma brincadeira, mas o bandido mandou sobrinho Clairton que pegasse a arma de fogo que estava no carro, um VW/Gol de cor vermelha que tinha emprestado de um parente, oportunidade em que a vítima correu para o interior do imóvel.

Nesse momento, “Cosme Vaqueiro” entrou na casa da vítima e o vendo de costas, efetuou um disparo de arma calibre 28, que atingiu a nuca de Jonas Rufino, vindo a óbito no local.

Após matarem a vítima, os denunciados roubaram uma espingarda e a caminhonete. Em seguida, fugiram para a cidade de Paranavaí, com o objetivo de venderem o veículo. Durante a prisão dos dois, a caminhonete foi recuperada.

Os dois estão sendo processada por latrocínio, roubo seguido de morte e o MPE pediu inclusive fixando-se valor mínimo para reparação de danos moral e material.

(Com informações Jornal da Nova)

O crime – A arma utilizada para matar o policial foi localizada em um sítio no Assentamento Teijin, região do distrito de Nova Casa Verde. Conforme as informações, a pessoa que estava com a arma foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Testemunhas estão sendo ouvidas desde ontem pelos policiais civis de Bataguassu. Integrantes da Perícia Criminal de Nova Andradina coletaram materiais para auxiliar nas investigações.

Na residência da vítima, um sítio localizado a 20 quilômetros da rodovia BR-267, os policiais encontraram um revólver calibre 357, com munições do mesmo calibre e do calibre 38. Segundo os policiais, o armamento é registrado.

De acordo com as informações, Jonas Rufino da Silva foi morto com um tiro na nuca. Na fuga, os criminosos levaram a caminhonete e um aparelho celular.

SIGA-NOS NO Google News