• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Justiça ainda não definiu se jovem que provocou acidente será solto

Ricardo França vai aguarda detido por 48h até defesa juntar novas provas

Segunda-feira, 13 Julho de 2020 - 15:34 | Redação


Justiça ainda não definiu se jovem que provocou acidente será solto
(Foto: Reprodução/Facebook)

A justiça ainda está avaliando se irá manter ou não a prisão do estudante Ricardo França, 24 anos, envolvido no trágico acidente que matou a namorada Barbara Wsttany Amorim Moreira, 21 anos, na noite de sábado (11), no Bairro Cabreúva. O Juiz de plantão no Fórum de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, concedeu nesta segunda-feira (13), o prazo de até 48 horas para que a defesa junte novas provas e o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifeste sobre o caso. Por enquanto, o jovem permanece detido.

Desde a noite do acidente, Ricardo estava em observação sob escolta policial, na área verde da Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu alta médica na manhã de hoje (13).  No entender do delegado plantonista que atendeu a ocorrência, houve um homicídio com dolo eventual (caso em que o agente assume o risco de produzir o resultado lesivo), uma vez que o estudante teria ingerido bebida alcóolica e estava em alta velocidade.

Durante avaliação do auto de prisão em flagrante, o juiz plantonista decidiu aguardar a manifestação do MP e concedeu um prazo a defesa para que novas provas sejam protocoladas. Conforme o advogado do estudante, João Ricardo Batista de Oliveira, ainda não há elementos que comprovem o desfecho definitivo do conflito levado ao juiz.

“Neste momento inicial, não há elementos de cognição exauriente a ponto de se ter um juízo de certeza sobre os fatos. Precisamos aguardar o decurso das investigações e a instrução criminal para se certificar de eventual culpa”, explicou o advogado.

Para a defesa, o objetivo principal é comprovar ao magistrado que Ricardo tem condições de aguardar em liberdade. “No momento, nos encontramos na fase de análise acerca da possibilidade dele responder ao processo em liberdade, visto que ele ostenta condições pessoais favoráveis”.

Tragédia - Ricardo é estudante de Educação Física e tem um filho pequeno de um relacionamento anterior. Ele e Bárbara já estavam juntos há anos e compartilhavam elogios nas redes sociais. Após o acidente, no perfil do Facebook do jovem comentários de represália, mas também de condolências .

Em sua foto de perfil, uma mulher que diz ser tia de Bárbara lamentou pela tragédia.  “Infelizmente os dois deixaram corações tristes pelas escolhas feitas. Mas quem nunca errou entrando num carro com alguém que bebeu? Portanto não é hora de criticar. O pior castigo de bebida e volante é o luto que a família vai passar”, disse a tia da jovem.

Justiça ainda não definiu se jovem que provocou acidente será solto
(Imagem: Reprodução/Facebook)

Segundo o advogado, Ricardo e os familiares estão extremamente abalados “com o trágico acidente bem como a sua indesejada consequência”, afirmou João Ricardo Batista de Oliveira.

O acidente – Por volta das 20h15 da noite de sábado (11), Ricardo perdeu o controle da direção do veículo Peugeot 207, ao desrespeitar a sinalização de pare, passar em alta velocidade por uma elevação no asfalto de um cruzamento e atingir o muro de uma casa na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva, na Capital.

O veículo ainda capotou e Bárbara Wsttany Amorim Moreira foi arremessada para fora do carro, teve esmagamento de crânio e morreu no local. O condutor, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez, não sofreu ferimentos graves e foi socorrido.

SIGA-NOS NO Google News

Veja Também

Jovem morre em capotamento no bairro Cabreúva na Capital

Um capotamento no bairro Cabreúva em Campo Grande (MS), deixou uma jovem de 21 anos de idade morta. O acidente aconteceu na noite deste sábado, 11 de Julho. ...


Estudante que causou morte de namorada recebe alta

Na manhã desta segunda-feira (13), o estudante Ricardo França de 24 anos, recebeu alta após ficar internado sob escolta na Santa Casa. O mesmo é acusado de d...