• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Maus-tratos

Jovem é preso após morte cruel de cachorro

Suspeito foi visto arrastando o animal em uma corrente por vários metros; ele nega o crime

(Foto: Reprodução/Dourados News)

Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante por maus tratos aos animais em Dourados (MS). Ele é apontado como responsável pela morte do cachorro ao qual era dono.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o acusado foi visto arrastando o animal pela corrente por vários metros na rua Cuiabá.

Em determinado momento, na esquina com a Rua General Osório, ele tirou a corrente do cão, atravessou a rua e deixou o animal que acabou sendo atropelado por um veículo (ainda não identificado) ao tentar atravessar sozinho, mesmo assim o jovem ignorou o sofrimento do animal e o abandonou agonizando na rua.

O homem relatou à polícia que o cachorro não aceitava ser puxado pela corrente, por isso estava sendo arrastado. Ele confessou ainda que ao chegar no cruzamento da Cuiabá com a General, soltou o animal que acabou sendo atropelado ao tentar acompanhá-lo.

O jovem disse ainda que percebeu que o cão estava morto, mas teria deixado o local para ir buscar uma sacola para recolher o corpo do animal. Ele foi autuado em flagrante pela Lei dos Crimes Ambientais.

(Fonte: Dourados Agora)